Produto está disponível nos modelos maxim-ares, de correr, basculantes, vitrô pivotante e veneziana.

Analisar somente o tamanho e o tipo de abertura das janelas ficou no passado. Atualmente, os consumidores buscam uma peça que garanta segurança e, de quebra, dê um toque todo especial à decoração dos ambientes. Muitos são os modelos disponíveis, feitos de madeira, alumínio ou de vidro. Para ajudar você a escolher a janela ideal, listamos as características das versões que a Leroy Merlin oferece.

Maxim-ares: indicadas para ambientes compactos, como banheiros, áreas de serviço e até mesmo escritórios, essas janelas possuem somente uma folha, que se abre por completo ao ser empurrada para fora. Disponíveis com ou sem grades, os produtos são encontrados em alumínio, aço (indicados para locais mais úmidos) ou madeira. Alguns modelos já possuem vidro na estrutura, já em outras versões você pode comprá-lo separadamente.

Janela Maxim-ares

De correr: com opções de abertura somente de um lado ou com duas folhas correndo para laterais opostas, a janela de correr pode ser instalada em quartos, salas e cozinhas. Se a peça for montada em ambientes que dão acesso à área externa da casa, opte pelos modelos com grade ou adquira o acessório à parte – basta verificar se o modelo é compatível com a sua janela.

Janela de correr

Basculantes: esse modelo possui uma alavanca responsável por empurrar a janela para fora e abri-la. Por serem compactas, as basculantes, que podem ter uma ou mais folhas, são ideais para banheiros e cozinhas. Escolha entre os modelos de aço ou de alumínio – ambos os materiais resistentes a corrosões e à umidade. Opte por versões com grade para aumentar a segurança da sua casa.

Janela Basculante

Vitrô pivotante: com forte apelo decorativo, essa janela possui estrutura de madeira e é composta por vidros que, geralmente, formam desenhos geométricos. Esse modelo gira em torno de um mesmo eixo e, por isso, pode ser movimentado para dentro ou para fora do ambiente. Recomenda-se utilizar o vitrô pivotante em corredores para conseguir iluminação natural e ventilação.

Vitrô Pivotante

Veneziana: modelo que permite a entrada de ar por meio de pequenas aberturas em sua estrutura. Essa característica, no entanto, não interfere na privacidade do ambiente e ainda o protege contra chuvas. Indicada principalmente para os quartos, a veneziana possui modelos com grade para quem deseja aumentar a segurança, além de folhas de vidro, versão recomendada para a entrada de luz, mas não de insetos, mesmo com a janela aberta.

Veneziana

Compra certeira e manutenção

  • Verifique as dimensões do produto para identificar se a janela possui o tamanho adequado para o seu espaço;
  • Conte com o trabalho de um profissional para instalar a peça, uma vez que cada modelo tem as suas particularidades de montagem;
  • Limpe seu produto seguindo sempre à risca as instruções do fabricante, pois variam para cada tipo de janela e material.

Fonte: Leroy Merlin