Designers, arquitetos e outros profissionais interessados na área poderão ampliar os conhecimentos durante as aulas da primeira especialização em Design de Mobiliário de Mato Grosso do Sul. Com 400 horas de carga horária presencial, docentes renomados e disciplinas que aliam teoria e prática a cada módulo, a Unigran Capital já está com inscrições abertas para o novo curso. As aulas começarão no final de março de 2019.

“Esse é um projeto concebido em parceria com a SuPapo Criativo, com o objetivo de atender à demanda crescente no Estado, e que se destina a todos que tenham familiaridade com a temática e queiram vivenciar e experienciar novos saberes”, explica a coordenadora da especialização, Kátia Godoi, que é mestre em Design e doutora em Educação e Currículo.

Segundo ela, será oferecido aos participantes um conjunto de competências engajadas com o mercado e a produção contemporânea, para uma formação sintonizada com as expectativas e necessidades atuais dos profissionais e das empresas do setor moveleiro. “Sabemos que, no Brasil, mais de 400 escolas oferecem a formação em Design e por isso também é muito importante colocarmos Mato Grosso do Sul nesse cenário do Design de Mobiliário, com profissionais cada vez mais qualificados”, analisou.

O processo de aprendizagem é focado no saber fazer, que articula a formação teórico-prática para desenvolver as capacidades intelectuais e a sensibilidade estética dos participantes, assim como proporcionar amplo conhecimento nas áreas da gestão, tendências, processos e tecnologias, inovação e negócios, inerentes a sua produção, com a finalidade de formar profissionais do design de mobiliário que dominem todas as etapas do processo de design e estejam aptos, inclusive, a empreender.

Entre os professores de destaque estão nomes renomados do Design Brasileiro, como Leonardo Lattavo e Pedro Moog (Lattoog), Alvaro Guillermo (Mais Grupo), Márcia Merlo, Danila Gomes e Andrea Bandoni. O diferencial do curso está na abordagem da aprendizagem experiencial – Experience Learning – que tem como pressuposto o uso da experiência concreta no processo de ensino e aprendizagem, com foco na transformação do mercado, nas tecnologias digitais, além da produção autoral e industrial.

Kátia explica que a concepção de currículo foi elaborada de forma a contemplar o processo histórico, os fundamentos teóricos, os processos metodológicos e de inovação em design. “Vamos trabalhar com foco na brasilidade, com a agenda da sustentabilidade, com processos criativos, estratégias de marcas, assuntos contemporâneos e que são tendências. Articulando teoria e prática o tempo todo”, ressalta a coordenadora.

Entre as disciplinas, estarão Design e Brasilidade, Design e Processos Criativos, Tecnologias de Representação Gráfica, Ergonomia e Design Emocional, Metodologias e Inovação em Design, Design e Produção Autoral, Design Sustentável, Design e Estratégias de Marcas. As aulas serão ministradas mensalmente às sextas-feiras, das 14h às 22h, e aos sábados, das 8h às 18h, com intervalos para almoço e coffee breaks.

Unigran Capital

Com mais de 40 anos de história, a Unigran surgiu, em Dourados, com o objetivo de oferecer um Ensino Superior de qualidade, formando profissionais capacitados e proporcionando o desenvolvimento educacional e intelectual. Presente em Campo Grande desde 2007, a Unigran Capital busca expandir continuamente um modelo educacional inovador, com foco nas metodologias ativas e inovação.

SuPapo Criativo

A SuPapo Criativo é uma provocação e um convite para pensarmos “fora da caixa”. Um laboratório de criação de protótipos de design mobiliário e pesquisa, em formato Galeria Escola, espaço de exposição e ensino de assuntos das artes, arquitetura, design, fotografia, marketing digital e inovação. A instituição é dirigida pela arquiteta Luciana Teixeira, que atua com design de móveis e tem criações como a poltrona Roooqueeennnrooouu .

Serviço:

Informações sobre o curso de pós-graduação em Design de Mobiliário.

Telefone (67) 3389-3389 ou site www.unigrancapital.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria