A artista plástica Fabiana Queiroga lançou suas joias de parede durante a 6ª edição da MADE (Mercado.Arte.Design), que aconteceu em São Paulo. Totalmente exclusiva, a coleção Repouso traz peças delicadas e elegantes para decorar os mais diversos ambientes e cômodos da casa.

Desenvolvida em quatro objetos em série, a coleção de lançamento envolve um símbolo chave que sugere o repouso, a cadeira.

A designer e artista plástica goiana Fabiana Queiroga lança a “Coleção Repouso” durante a feira MADE – Mercado.Arte.Design, a maior e pioneira feira de design colecionável da América Latina, que acontece entre os dias 27 de junho e 1º de julho no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

Com peças delicadas e cheias de personalidades, a novidade é uma sequência de esculturas e objetos de parede e mesa associada a um símbolo específico que sugere o conforto: a cadeira, no qual é o elemento trabalhado pela designer em todas as suas produções dessa série.

As peças sequenciais são produções feitas a mão que propõem trazer a visão para quem está sentado na cadeira e suas observações sobre o ambiente ao redor. “São pequenas e sofisticadas esculturas de parede ou de mesa, produzidas com metal e passadas por um banho de ouro. Há também um arranjo seco para flor, que não se faz necessário o uso de água, em formato esférico e feito de madeira. Outro destaque em meu trabalho são as joalherias de parede”, ressalta a designer Fabiana Queiroga.

Fabiana Queiroga

Nascida em Goiânia, Fabiana Queiroga é graduada em design gráfico, pós-graduada em Arte Contemporânea pela Faculdade de Artes Visuais (FAV-UFG) e especialista em Fashion Design pelo Instituto Europeo di Design (IED). Fabiana possui sua própria marca de produtos com design e cria peças assinadas com seu nome, além de desenvolver projetos especiais com diversas marcas. A profissional conta com seis coleções próprias consolidadas em acessórios, joias, lenços e estampas, nomeadas por “Nômades”, “Ao sensível” e “Artsy”. Fabiana também exerce funções da área acadêmica, como pesquisadora e professora de cursos em universidade.

Fonte: Da Redação/Assessoria