É comum dar um valor especial ao conforto geral nos imóveis, seja acústico, lumínico, visual, no mobiliário ou na limpeza. E, principalmente nos dias mais frios, se deseja um local quente e agradável que proteja. Atendendo a esse requisito, a Sto Brasil (líder em sistemas de revestimentos com isolamento término (EIFS) para fachadas, paredes e acabamentos) oferece o StoTherm, que proporciona isolamento térmico contínuo, barreira de ar e umidade e drenagem na fachada. Além de ser sustentável é flexível, durável e versátil, pois tem uma enorme variedade de acabamentos, dando total liberdade à criatividade de arquitetos e designers.

Revestimento StoTherm Classic na fachada do Hotel Ibis Styles Guarujá

O sistema conta com muitos benefícios para garantir todo conforto aos ocupantes do edifício: protege contra a umidade, absorve as deformações típicas de uma parede e é leve (reduzindo os custos estruturais). Tem baixa manutenção (revestimento resistente à sujeira, descamação, rachaduras, intempéries, mofo e bolor) ao mesmo tempo em que reduz os custos com energia elétrica e minimiza o fluxo do ar selado no exterior do edifício, melhorando a qualidade do ar e mantendo a temperatura interior, mesmo que haja mudanças bruscas do lado de fora.

A Sto oferece dois tipos de sistemas de revestimento de fachadas, adequados para cada tipo de construção.

StoTherm Classic, conhecido como “reboco sintético”, é desenvolvido para construções em alvenaria

StoTherm NExT, ideal para construções em light steel frame ou wood frame, pois um dos componentes deste sistema é o StoGuard, uma barreira de ar, vapor e água que protege as juntas entre placas de possíveis penetrações

Acompanhe a Sto Brasil pelo Site.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Sto