Em 30 m², o escritório MA Interior Design, comandado pelos baianos Marcelo Borges e Arthur Athayde, leva o visitante a uma verdadeira busca pelo conhecimento divino assinando a Sebibliotheke na mostra Modernos e Eternos – feira boutique de decoração, arquitetura e design, que traz o mix&match de objetos vintage e contemporâneo. O evento acontece de 10 a 25 de agosto, no Mosteiro de São Bento, em São Paulo.

SEBIBLIOTHEKE deriva do grego: BIBLÍON – livro e THEKE – cuidado, e, em português, significa biblioteca. E, o conceito do espaço, tem como finalidade transportar a todos para uma imersão à divindade, no qual Deus é representado como conhecimento e faz um convite à reflexão, sendo um contraponto ao mundo tecnológico. “O espaço tem a missão de transportar as pessoas que entram nele a buscar conhecimento, paz e tranquilidade”, conta Marcelo Borges e Arthur Athayde.

Entre os destaques do espaço está a impecável marcenaria, desenhada pela dupla e desenvolvida juntamente com à grife Florense, que envolve todo o ambiente. Com o mix match black and white, estantes, nichos e painéis em laca estão distribuídos por todos os lados, sendo o grande diferencial. “Um projeto feito com detalhes para ser inspirador.

A era digital nos faz esquecer como é pegar um livro com as mãos e nos perder no tempo com a leitura. E, reviver esse sentimento, é o que eles querem proporcionar aos visitantes”, pontua Camila Nunes Carneiro, diretora da loja Florense Gabriel. Também vale ressaltar a luxuosa mesa de escrivaninha em mármore com marchetaria e as mesas laterais.

Ao entrar, o visitante fica perplexo com o aconchego e austeridade do ambiente, que tem um ar contemporâneo e muito futurista. Pontualmente usado, o verde esmeralda contrapõe com a sobriedade do black and white, trazendo vivacidade para a atmosfera sala.

FLORENSE

A Florense é uma empresa brasileira com raízes italianas, design internacional e processos produtivos ecologicamente corretos, onde tecnologia de ponta e trabalho artesanal vibram na mesma sintonia para gerar móveis de finíssimo acabamento.

A empresa domina todos os processos industriais, operando pelo sistema custom made e personalizando cada projeto com grande flexibilidade de medidas, variedade de materiais nobres e centenas de padrões de acabamentos. A cultura do fatto a mano, mantida desde sua fundação, em 1953, contribui para tornar cada projeto realmente único.

Uma empresa autoral, que desenvolve tecnologia exclusiva, inovando sempre, para oferecer o que há de melhor em mobiliário no mundo. A excelência nos serviços prestados por uma rede franqueada que cobre todo o Brasil e tem forte presença nos Estados Unidos e na América Latina complementa a qualidade dos produtos.

Tudo isso consolida a marca entre os players mundiais e justifica a credibilidade adquirida junto ao segmento da alta decoração.

Sobre o escritório

Criativos até o tutano, o duo baiano Marcelo Borges e Arthur Athayde uniram suas expertises para criar a MA INTERIOR DESIGN. Com escritórios sediados em duas grandes capitais – Salvador e São Paulo, a dupla está há 10 anos no circuito, tendo como característica marcante de seus projetos a mescla de estilos, culturas e sensações, o que deixa cada trabalho muito personalizado. O portfólio do escritório tem uma variação de estilos muito grande, exaltando toda a criatividade, exclusividade e carinho que os profissionais empregam em cada projeto. A riqueza cultural presente em cada obra dos novos baianos, como são conhecidos no circuito, explora a brasilidade e o regionalismo com o mote principal de materializar os sonhos de seus clientes em trabalhos cheios de personalidade.

Modernos e Eternos

www.modernoseternos.com
Até 25 de agosto
Mosteiro de São Bento
End: Largo de São Bento, 48 – Centro – São Paulo/SP

Fonte: Da Redação/Assessoria/Florense