Clássicas ou despojadas, as figuras geométricas estão presentes na decoração atual. A nova coleção da Indústria Cerâmica do Nordeste (Incenor), empresa do Grupo Fragnani com fábrica na Bahia, segue essa tendência e traz revestimentos dos mais variados estilos, permitindo criar ambientes com conceitos tradicionais, modernos, retrô ou até mesmo ousados.

Composição com revestimentos PSI66350 e PSI66360 criam decoração elegante e aconchegante

Os padrões geométricos são versáteis e possibilitam uma série de combinações, deixando a criatividade livre para escolher a melhor forma de aplicação do produto na parede ou piso. Com toda essa originalidade, a nova coleção da Incenor foi lançada na Expo Revestir,que aconteceu em março.

Uma das novidades é o revestimento PSI66360, que segue um estilo mais rústico, buscando referência na natureza. Com textura amadeirada, o produto fornece aconchego e harmonia à decoração sem abrir mão da elegância. Com formato 58×58 cm, a peça tem acabamento granilhado, sendo adequada para ambientes internos e externos.

No mesmo formato, o PSI66380 também abusa da textura amadeirada, mas fazendo uso de tons mais quentes. Esse é um produto excelente para quem busca sofisticação. A elegância também está presente no acetinado PSI66350 (46×46 cm), que buscou inspiração nas pedras. Com tom escuro e cheio de charme, é ideal para aplicar em paredes que merecem destaque na decoração, como uma área da cozinha.

Já os revestimentos PSI66340 e PSI66330, também no formato 46×46 cm, simulam o uso de tijolinhos. Com cores distintas, as duas peças são indicadas para aplicação em paredes, criando composições interessantes e modernas.

O formato 33×50 cm também ganha mais opções com o lançamento do RVI66310. O brilho e alto relevo valoriza essa peça, que pode ser assentada na parede de banheiros. Quem procura uma composição com mais cor pode utilizar os novos revestimentos RVI66300, RVI66290, RVI66280 e RVI66270. Com tons diferentes, os quatro brincam com as formas geométricas, tornando os espaços mais expressivos e charmosos. No total, a nova coleção da marca baiana acrescenta 13 modelos para o catálogo.

A Incenor foi inaugurada em 2004, em Dias d’Ávila, sendo a primeira unidade na Bahia do Grupo Fragnani, um dos maiores fabricantes de pisos e revestimentos cerâmicos do Brasil. A empresa também conta com outras marcas: Incefra, In Out Porcelanatos e Tecnogres, sendo que esta última também está sediada na cidade baiana.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Incenor