De 13 a 16 de março, o Grupo Fragnani – fabricante das marcas de pisos e revestimentos Incefra (São Paulo), Incenor e Tecnogres (Bahia) – participa da EXPO REVESTIR, principal feira do setor construtivo da América Latina.

Em crescimento, o grupo passou por uma reestruturação interna, com a terceira geração da família Fragnani assumindo a direção. É parte da reestruturação para 2018 a melhoria nas plantas, em maquinário e em processos que gerem novos produtos, como um novo formato de porcelanato, além de um novo depósito, em Cordeirópolis (SP).

Com uma capacidade instalada de 3,4 milhões de metros quadrados por mês na sua unidade de Cordeirópolis (SP); 2,9 milhões de metros quadrados/mês, nas duas unidades de Dias d’Ávila (Bahia), o grupo gera mais de 1.200 empregos diretos e atualmente é destaque como o 3º maior produtor de pisos e revestimentos cerâmicos da América Latina, segundo dados da revista italiana Ceramic World Review.

Confira os lançamentos de cada marca do Grupo Fragnani para a EXPO REVESTIR 2018:

INCEFRA

IN OUT PORCELANATOS

TECNOGRES

PORCELANTOS POLIDOS

INCENOR

PORCELANTOS POLIDOS

Um estande desenhado por arquitetos

O Grupo Fragnani busca estreitar o relacionamento com um público extremamente importante para chancelar a escolha por produtos de qualidade na área da construção: os arquitetos. Por isso, convidaram nove escritórios de arquitetura para desenharem espaços criativos com os lançamentos das marcas do Grupo dentro do estande. Participam da ação escritórios jovens e em sinergia com as principais novidades na área da arquitetura. O escritório TRIA Arquitetura assina o Quarto; Duda Senna assina o Banheiro; Erica Salguero o Living; Spaço Interior a Copa; Casa 2 Arquitetos projeta o Ateliê; o JA Interiores a Adega; Bárbara Dundes a cozinha; MATU Arquitetura a Varanda Gourmet e Estúdio Teçá com o Home Office.

Sobre o Grupo Fragnani

O começo da história de sucesso teve início com a idealização do empreendedor Valdemar Fragnani, descendente de italiano, que deu o primeiro passo ao abrir uma fábrica de telhas, na região de Cordeirópolis, no interior de São Paulo. Com a ascendência do mercado de cerâmica no país, os revestimentos logo se tornariam o produto principal da família, que visando o crescimento e a expansão dos negócios tratou de inaugurar a primeira fábrica da companhia, a Incefra, em 1971. Hoje, com seus produtos presente em mais de duas mil cidades brasileiras e em mais 50 países, a representatividade da empresa ganha ainda mais força internacionalmente, como no Chile, Colômbia, República Dominicana, Panamá e na África do Sul, totalizando 18% em vendas com exportação. “Olhar para trás e acompanhar todo o crescimento do trabalho do Grupo Fragnani é muito compensador. Reformulamos a marca, que deixou de ser Grupo Incefra e passou a levar o nosso sobrenome.

Assim, unificamos as empresas que pertencem ao grupo: Incefra, Incenor, Tecnogres e In Out Porcelanatos, e fortalecemos o nome familiar”, conta o presidente Ricardo Fragnani. Com a produção a todo o vapor, as três indústrias – uma instalada em São Paulo e duas na Bahia –, contabilizam mais de seis milhões de m² de revestimentos cerâmicos por mês. A empresa quer expandir ainda mais no mercado de decoração e construção nacional e mundial, inovando com tipologias que agradem ao público das marcas. Um dos exemplos é o recém-lançamento dos porcelanatos na marca In Out. “Estamos sempre em contato com as novidades e tendências que movimentam o mercado, por isso buscamos oferecer uma gama de produtos que agradem aos diversos perfis dos nossos clientes, com itens certificados e de qualidade, com preço competitivo. Buscamos a liderança no segmento em que atuamos, através de um crescimento sustentável e contínuo”, afirma a gerente de marketing, Bianca Fragnani.

Sobre as emresas:

INCEFRA: primeira indústria de cerâmica do Grupo Fragnani, criada há 46 anos, a Incefra começou no mercado de telhas, em Cordeirópolis, no interior de São Paulo. Em 1989 deu início ao parque fabril voltado para os revestimentos cerâmicos. Hoje, com seis linhas de produção em atividade são mais de 3 milhões de m² de cerâmicas fabricados por mês e comercializados em todo o Brasil.

IN OUT PORCELANATOS: produzida com a qualidade da Incefra, os porcelanatos In Out são feitos de forma mais sustentável que os porcelanatos comuns, pois utilizam menos 65% de água, 30% menos energia térmica e emitem menos COâ??. Com peças inspiradas em referências da natureza, os lançamentos possuem formato 56×56 alta resistência mecânica e máxima precisão no acabamento.

INCENOR: a Indústria Cerâmica do Nordeste foi inaugurada em 2004 com a primeira fábrica na cidade Dias d’Ávila, na Bahia. A partir da instalação da primeira linha de produção, a empresa investiu em maquinário moderno para oferecer aos consumidores, produtos cada vez mais diversificados.

TECNOGRES: criada há 10 anos, a marca Tecnogres foi pensada para oferecer um conceito diferenciado, apostando no design e com exclusividade aos seus clientes. Localizada na Bahia, a marca diferencia-se pela produção, feita por via úmida, que tem em sua base argilas diferenciadas. Por mês são produzidos mais de 700 mil m² de revestimentos.

Acesse: www.grupofragnani.com.br

Fonte: Grupo Fagnani/Assessoria