O setor fotovoltaico está em alta no Brasil. Além de parques solares, cada vez mais sistemas descentralizados têm surgido nos últimos anos. Especialistas confirmam um crescimento de mais de 300% em 2017. A Fronius do Brasil Solar Energy, especialista em tecnologia solar, tem uma importante participação nesse desenvolvimento e fornece inversores de alta qualidade e de fácil instalação a operadores de sistemas privados e comerciais.

Desde 2003, a Fronius está representada no Brasil por uma filial em São Paulo. Essa representação começou nas suas duas outras áreas de negócio – tecnologia de soldagem e tecnologia de carregamento de baterias – e, desde 2013, inclui também a Unidade de Negócios Solar Energy. Cerca de três quartos da energia que o Brasil consome é hídrica. Nos últimos anos, longos períodos de seca provocaram amplos problemas de abastecimento. Por isso o mercado e a demanda por soluções fotovoltaicas apropriadas têm crescido continuamente. Além de qualificados Sales Partner e Service Partner em todo o país, a subsidiária Fronius do Brasil possui filiais nos estados Minas Gerais, Paraná, Amazonas, interior de São Paulo e Rio Grande do Sul.

“Sempre tivemos certeza de que queríamos apoiar mercados novos como aqui no Brasil desde o início. Isso tem tudo a ver com a nossa visão de 24 horas de sol – um mundo 100% abastecido com energia de fontes renováveis“, explica Martin Schwarzlmüller, Area Sales Manager, Solar Energy, Fronius International GmbH.

“Para isso, é essencial estarmos diretamente presentes no local. Nossa equipe no Brasil pode ajudar objetivamente em questões que vão desde o planejamento de sistemas e a instalação até a execução de garantias. Recentemente, investimos em um moderno sistema de teste para inversores“, explica Schwarzlmüller.

A Fronius também oferece um amplo programa de treinamento e organiza inúmeros eventos para Sales Partner.

Fonte: da Redação/Fronius/Assessoria