A transformação dos botões em flores reafirma o olhar criativo pelo design de alta qualidade: essa é a ideia por trás da nova coleção da Furf Design Studio, criada para empresa Brava Forma, que foi lançada durante a High Design, em São Paulo.

bravaAssinada pelos designers Maurício Noronha e Rodrigo Brenner, a coleção Bloom traz poltrona, pufe e sofá feitos com madeira reforçada, tecidos nobres e couro. O design dos móveis tem linhas atemporais, modernas e globais – mas com uma pitada regional e o destaque está no detalhe das peças. Ao invés de botões convencionais, a linha Bloom recebe flores de couro feitas à mão através de uma tradicional técnica dos Pampas.

“Talvez os botões de todos os móveis do mundo sejam flores que ainda não floresceram”, provocam os designers da Furf.

Criado em 2011, a Furf tem construído em pouco tempo uma reputação pelo design de alta qualidade temperado com doses generosas de inteligência, humor, responsabilidade social e recentemente recebeu a premiação máxima “Best of the Best” no aclamado prêmio alemão Red Dot e é a primeira empresa brasileira a conquistar o Leão de Cannes da categoria Product Design.

Multipremiada internacionalmente o escritório possui visão holística e assina projetos em diferentes áreas: mobiliário, jóias, acessórios e área médica e tem projetos no Brasil, República Dominicana, EUA, Reino Unido e Itália.

Fonte: Assessoria