A tendência do morar “nômade” é cada vez mais forte, já que retrata a realidade do cenário atual. Mudamos de trabalho, de casa e, algumas vezes, de cidade e até país, várias vezes durante a vida adulta. Vivemos uma geração mais livre, solta e menos apegada, diferente dos nossos avós ou pais.

Dai, surge a necessidade de o design acompanhar essa tendência comportamental. Concebido para atender as necessidades do estilo de vida contemporâneo, os móveis passaram a adotar alguns itens fundamentais, como o fácil transporte, a montagem e desmontagem acessíveis e a possibilidade de transição entre cômodos, viabilizando reconfigurar os interiores de maneira prática.

Acreditando que qualidade e proximidade são palavras-chaves para este momento, a Futon Company apostou no conceito “free style living”, com móveis versáteis e descontraídos, mas sem perder o toque refinado, provando que é possível produzir diferentes produtos nômades com qualidade, durabilidade e conforto. Confira:

1 – Mandacaru: a planta nordestina inspirou a designer Baba Vacaro na criação da poltrona. Um jogo de seis almofadas unidas como pétalas num miolo central possibilita ser configurada em três posições diferentes, para diversas acomodações: sentado, reclinado e deitado. Além disso, é totalmente desmontável, já que cada pétala se prende no miolo por fecho de contato.

2 – Zafu: inspirado no pufe usado na prática do “zazen” – a meditação sentada do yoga – é um produto rebaixado para sentar no chão. Dispõe de uma alça útil e discreta, que facilita a tarefa de carregá-lo de um lugar para outro.

3 – Mil Folhas: um colchonete articulado em quatro “folhas” que se dobram e se empilham para formar um puff quadrado. Equipado com alça e amarrações que o mantém fechado, pode, também, ser utilizado para deitar.

4 – Futon To Go: multiuso, pode ser levado a qualquer lugar. Protegido por uma capa de lonita colorida e couro ecológico, foi produzido para se guardar facilmente enrolado. Com um fecho de contato, a capa se transforma numa bolsa, com duas alças. Serve, também, de colchonete extra para hospedar criança ou adulto sem ocupar espaço enquanto armazenado.

5 – Tripolina: releitura de um clássico internacional dos anos 70, a poltrona vintage pode ser utilizada em diversos ambientes. Além disso, é dobrável e entregue numa sacola de lona cru para facilitar o transporte.

6 – ClicClac Uno: assento articulado para uma pessoa que pode ser utilizado diretamente no piso ou sobre o tapete. Equipado do sistema ClicClac, conta com três pontos de articulação, com cinco posições cada um, e mais uma posição totalmente aberta para deitar.

7 – Futon Pufe: é um pufe rebaixado que vira futon e vice versa. De fácil manuseio, basta virar o pufe de ponta cabeça, abrir o zíper da capa e desdobrar o futon.

8 – B.Y.O: abreviação de “build-your-own”, que significa “monte você mesmo”, é um produto inovador e de fácil montagem. Disponível nas versões solteiro e casal, a poltrona desdobra em chaise e cama com futon. Ideal para ambientes de metragens reduzidas pode ser utilizado tanto na sala, como no quarto.

9 – Blok Basics: um sofá modular com design despojado e contemporâneo. Os assentos e encostos são escolhidos dentro das dimensões padrões e juntados para compor um sofá, conforme a necessidade. As possibilidades de conjuntos são inúmeras.

FUTON COMPANY

www.futon-company.com.br

Fonte: Da Redação com Assessoria