O morador de Campo Grande terá em breve, a partir de 20 de outubro, uma opção para definir o melhor material para sua construção, reforma ou mesmo decoração de sua casa ou escritório. Chega à cidade uma das maiores lojas do setor que tem um “plus” na área de bricolagem, a empresa francesa Leroy Merlin.

IMG_1964

A loja está em fase final de montagem e terá um centro de compras com 8,1 mil metros quadrados, mais 4 mil metros de depósito, sendo instalada em terreno de 20 mil metros. A Leroy Merlin está instalada avenida Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá, ao lado do shopping Bosque dos Ipês.

O portal Home Decore foi convidado a conhecer a estrutura desse novo local para quem curte a residência. A Leroy Merlin de Campo Grande será 35ª loja no Brasil e vai incrementar a economia da cidade com suas novidades.

Cartão presente

O diretor geral da Leroy Merlin em Campo Grande, Henry Hilgert explica que um dos diferenciais do novo centro de compras que se instala na cidade Morena será o cartão de presente. “Digamos que a pessoa pretende dar um presente de casamento. Ele pode vir à loja e adquirir esse vale. O casal presenteado, posteriormente pode comprar algo para complementar sua casa, seja na parte estrutural, como na decoração. Essa é uma loja que foi idealizada pensando no sul-mato-grossense, no campo-grandense,” define.

IMG_1572

Outro diferencial será em relação à instalação. A loja terá pessoal qualificado na montagem e colocação de alguns produtos, como por exemplo, pisos laminados. “Assim, o consumidor faz sua compra e se preferir não precisará procurar alguém para instalar esse ou aquele material. Nós teremos esse profissional que fará o serviço e daremos 1 ano de garantia”, explica.

Aquecimento econômico

A economia terá um aquecimento no aspecto de emprego, pois serão criados 250 cargos diretos, alguns inclusive já em treinamento e outros 70 de forma indireta, como limpeza, segurança, ou seja, terceirização da mão de obra. “Temos hoje já 120 pessoas contratadas e buscamos no mercado outras 130”.

Segundo Hilgert, existem entre os trabalhadores, vendedores especialistas do ramo, como engenheiros e outros profissionais da área. “Teremos técnicos contratados para dar melhor orientação ao consumidor, de como ele deve proceder na construção, desde informações sobre a legislação, como do material correto a ser comparado. Não adianta levar o produto de seu sonho e ele não funcionar. Além do que, aquele produto que apresentar defeito ou algo do gênero, não será enviado para assistência técnica, mas será feita a troca, e dependendo indicaremos outro produto,” esclarece Hilgert.

IMG_1589

O estacionamento terá 450 vagas para carros de passeio, e o diretor explica que a pessoa ainda pode vir comprar seu material de caminhão, porque serão três vagas para caminhões.

Henry Hilgert comenta também que anualmente cerca de 2 a 3 mil itens novos chegam ao grupo e consequentemente às lojas. A Leroy Merlin tem ainda 5 mil itens de fabricação própria e por esses motivos, o consumidor sempre poderá buscar o produto que necessita. “Se a pessoa precisar de algo que não temos naquele momento na loja, não há problema, nós iremos buscar o produto para que a pessoa faça sua compra tranquila e segura”, define Hilgert.

Milhares de produtos

Além disso, como já é costume nos primeiros dias de inauguração, o consumidor campo-grandense terá grandes promoções e algumas surpresas, garantiu o diretor.

IMG_1551

A palavra bricolagem, um dos pontos fortes da Leroy Merlin é pouco difundida no Brasil. Na verdade é o sistema onde as pessoas fazem os pequenos reparos, seja em casa ou no escritório sem a necessidade de um profissional do ramo ou especialista. “Nesse setor, o consumidor terá muitos itens para o seu conserto, ou mesmo para sua prática, porque muitas pessoas têm o hábito de informar objetos, cuidar da jardinagem. Esse é um aspecto que notamos no campo-grandense”, esclarece Henry Hilgert, diretor geral da loja em Campo Grande.

IMG_1966

A Leroy Merlin abrirá em 20 de outubro com 40 mil itens para pronta entrega e outros 40 mil produtos por encomenda.  O grupo tem ainda a diferença em dobro. “Se a pessoa fizer a compra de um produto em nossa loja e encontrar o mesmo item mais barato em outro local, basta trazer o comprovante fiscal que devolveremos a diferença em dobro”, explica Hilbert.

Saiba mais:
LEROY MERLIN CHEGA A CAMPO GRANDE NO 2º SEMESTRE E ABRE VAGAS DE EMPREGO
COMPRAR MATERIAL DE CONSTRUÇÃO EXIGE PLANEJAMENTO
DICAS PARA CONSTRUIR SUA CASA, MAS COM CUSTO BAIXO

Por Alberto Gonçalves/Fotos: Deurico Ramos