A diretoria da GreenPlac, fábrica de MDF, que pertence ao grupo Asperbras, realizou um almoço com arquitetos, em São Paulo, para falar sobre a participação da empresa, pela primeira vez na Casacor São Paulo, e para apresentar suas linhas de painéis de MDF e conversar sobre as expectativas para estreia na CASACOR SP.

A apresentação, conduzida pelo gerente de Marketing Marcelo Temoteo, ressaltou a exclusividade de cada modelo de painel da marca e o quanto o produto é versátil para a decoração de ambientes.

Para exemplificar aos convidados, além de um vídeo, a mesa foi decorada com sousplats produzidos em MDF de diferentes linhas da GreenPlac, que combinam cores e texturas personalizadas, utilizadas como revestimentos em mobiliário e na decoração.

O arquiteto Renato Mendonça escolheu a GreenPlac como um dos fornecedores. Ele enfeitará a Casa Boulanger com as placas Essenziale Pale. Barbara Jalles trará no Studio 1 painéis Essenziale Garanza. Gustavo Paschoalim inova no projeto de um restaurante com a linha Toccare Sanzio. A designer de interiores Daniela Colnaghi estreia com uma galeria de óculos que emprega os painéis Toccare Dali e Moderno Unique. A arquiteta Consuelo Jorge, por sua vez, traz um Loft sustentável com MDF Cru. Gildo Biradi, Pedro Caribé, Mauro Contesini, Mick Brunetti, Ana Maria Wey, Vilma Massud e Sérgio de Oliveira também estavam presentes no evento.

Os painéis de MDF da GreenPlac

A marca oferece ao mercado as linhas Moderno, Natural, Toccare e Essenziale, esta última premiada na Feira Interzum, em Colônia, na Alemanha, em 2017.

Linha Toccare: Uma textura leve que traz a trama do tecido em padrões Têxteis e Unicolores, para transmitir leveza e aconchego.

Linha Essenziale: Painéis com textura acentuada, lembrando a madeira maciça em seu veios e recortes, com padrões de tonalidades essenciais ao seu projeto.

Linha Natural: Traz o toque e os poros de uma lâmina natural, em padrões clássicos como a Imbuia, apresentada como padrão Málaga.

Linha Moderno: Ousada, texturas bem marcadas e padrões que lembram tecido, parede e pedra em harmonia. Para quem quer ousar nos projetos com bom gosto.

A mais moderna fábrica de MDF do Brasil

A GreenPlac foi inaugurada em julho de 2018, em Água Clara (MS). Com investimento de R$ 675 milhões – para a instalação da planta industrial e plantio próprio de eucalipto – a fábrica de MDF é a mais moderna do país.

O processo de produção é complexo e combina várias tecnologias. Assim que chegam do campo, as toras de eucalipto são descascadas e trituradas em pequenos pedaços. A madeira passa por cozimento a vapor para a separação das fibras. Assim é o preparo da massa que vai dar origem ao MDF.

O complexo industrial, construído às margens da BR 262, chama a atenção pelo tamanho. São 510 mil m² para duas linhas de produção: uma de material cru, que pode ser vendido para ser industrializado na própria fábrica, e outra de material revestido, que se trata de uma linha paralela que pode fabricar de 250 mil m³ a 300 mil m³ por ano.

Segundo a designer Daniela Colnaghi, vice-presidente da Associação de Design do Estado de São Paulo, e também uma das designers que irá desenvolver um projeto na mostra com as placas da Greenplac, a ideia é realizar uma série de ações junto aos profissionais, um total de seis profissionais,  que irão participar com a empresa no evento.

Confira os projetos por arquitetos:

Renato Mendonça – Casa Boulanger (48m2) – Essenziale Pale

Barbara Jalles – Studio 1 (42m2) – Essenziale Garanza

Gustavo Paschoalin– Restaurante (208m2) – Toccare Sanzio

Design Interiores Daniela Colnaghi – Galeria de Óculos (52m2) – Toccare Dali , Moderno Unique

Arquiteta Consuelo Jorge (Hotelaria) – Loft 5 (101m2) – MDF Cru

Intown – Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz – Casa 12 com Garagem – MDF Cru

Casacor SP

Com menos de um ano no mercado, a empresa do Grupo Asperbras já foi destaque nas principais feiras moveleiras do país e, agora, prepara sua estreia nos ambientes da CASACOR SP, que é o maior evento de design e arquitetura do país.

A 33ª edição da mostra tem como tema “Planeta Casa” e abre suas portas no dia 28 de maio e segue até o dia 4 de agosto, no Jockey Club de São Paulo. O tema foi baseado na tendência de cada casa se tornar o universo particular do indivíduo.

GreenPlac

www.greenplac.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria GreenPlac/Fotos: Celina Germer