A maior feira de organização do país, Organiza Brasil, receberá palestrantes especializados em organização para levar aos consumidores informações, técnicas e inspiração. Neste ano, Joshua Becker, um dos maiores expoentes e divulgadores da cultura minimalista, vem ao Brasil falar sobre como aplicar com eficácia a ideia de que “menos é mais”. O segredo não é tão simples, já que não se trata apenas de ter menos coisas, mas sim de ter as coisas certas para cada pessoa, cada estilo de vida. “Com menos coisas, descobri que eu tinha mais tempo, mais dinheiro, mais energia, mais foco e me tornei um melhor exemplo para meus filhos e um melhor cidadão”, conta Becker.

A desorganização é um problema sempre presente em efeito dominó. Se a gaveta está desarrumada e a agenda desordenada, provavelmente as finanças e as emoções seguirão pelo mesmo caminho. Por isso, compreender as etapas da organização é crucial para levar uma vida mais leve, eficiente e prazerosa.

Com este foco, os consumidores terão acesso a dezenas de soluções para organização de espaços e até mesmo de ideias, como cursos de mapas mentais, apresentadas por dezenas de expositores. José Luiz Cunha, fundador da OZ! e idealizador do evento, explica que a organização é a chave para o sucesso de qualquer projeto em qualquer área da vida. “Equilibrar a vida pessoal e profissional requer organização e para atingir qualquer objetivo em qualquer uma dessas áreas é fundamental planejar, elaborar e estruturar todos os passos. Isso é organizar”, conta.

Muitas pessoas ainda se surpreendem quando descobrem quanta ajuda profissional é possível conseguir para se organizar. A apresentadora do programa Santa Ajuda, do canal GNT, Micaela Goes começou por acaso na profissão quando foi chamada pela atriz Camila Pitanga para ajudar a organizar sua casa. Atualmente ela se tornou uma referência para o mercado e para milhares de espectadores que buscam soluções para arrumação de espaços domésticos. No Organiza Brasil, ela ministrará o workshop de abertura sobre os benefícios da organização.

O Organiza Brasil acontece paralelamente ao Personal Organizer Brasil, conferência voltada para profissionais do setor.  A feira para consumidores chega a sua terceira edição neste ano consolidando-se como a principal fonte de informação, produtos e serviços sobre o tema. Os consumidores têm a oportunidade de assistir aos profissionais mais gabaritados do mercado em temas voltados para eles. Os ingressos para a feira custam a partir de R$15.

Serviço

Organiza Brasil

Feira e Workshops – 21 de setembro

Centro de Eventos PRO MAGNO

Av. Profa. Ida Kolb, 513 – São Paulo – SP

www.organizabrasil.com.br

Programação dos workshops

10h Oranizar faz muito bem! Por Micaela Goes

11h30 Como organizar sua vida digital por Raoni Luna

13h Como organizar sua cozinha e despensa por Gabriela Correa

14h30 Armários e closets dos sonhos por Mylena Abujamara

16h Como organizar a agenda e gerenciar melhor o tempo para ganhar mais produtividade no trabalho e na vida por Christian Barbosa

17h30 Como colocar o Minimalismo na sua vida por Joshua Becker

Fonte: Da Redação/Assessoria