A natureza sempre tem algo a ensinar sobre o nosso estar no mundo. Por isso, cada estação do ano representa um ciclo: seja de mudanças e recomeços, seja de quietude ou tempo de semear e florir. Muitas vezes, esses aprendizados estão presentes na decoração do lar e refletem a personalidade e o estilo particular de cada pessoa. E é inspirada pelas características e nuances mais marcantes da primavera, do verão, do outono e do inverno que a HunterDouglas® lança a coleção Etherea, que simboliza, entre outros, a atual busca por espaços que tragam a natureza para dentro de casa com o objetivo de promover equilíbrio e bem-estar.

Styling Bregje Nix

Combinada com a elegância e sofisticação das tradicionais cortinas Rolô, a nova coleção reúne 50 estampas que remetem às cores, texturas e elementos encontrados nas quatro estações: flores, folhas, tonalidades e formas orgânicas, aliadas à mais alta tecnologia e garantia de durabilidade e resistência. Assim como todos os produtos HunterDouglas®, a coleção Etherea é produzida com tecidos inteligentes que trazem matérias-primas nobres como a fibra de vidro, por exemplo, que reduz o ofuscamento causado pelo excesso de luminosidade, gerando maior conforto visual, além de proteger os móveis contra os danos dos raios UV. As estampas da coleção Etherea também podem ser combinadas e impressas nas telas Sea-Tex, que são produzidas a partir de plásticos reciclados retirados dos oceanos.

100 anos de qualidade e inovação

Referência no segmento de cortinas, persianas e toldos através de uma linha completa de produtos e soluções, a HunterDouglas® reafirma, com o lançamento da coleção Etherea, o seu potencial criativo e a capacidade de criar tendências, novas tecnologias, materiais, tecidos, estampas, texturas e produtos com design inovador, que prezam pela qualidade. Ao celebrar 100 anos de atuação no mercado mundial, a empresa permanece em sua busca, pesquisa e desenvolvimento contínuos para oferecer produtos únicos que atendam às diferentes necessidades dos clientes, com tecidos revolucionários e sistemas modernos, sempre mantendo a qualidade, renovação e diversidade de soluções que caracterizam a HunterDouglas® como a marca líder no setor.

100 anos de uma trajetória de sucesso

Conhecida internacionalmente por produzir cortinas e persianas inovadoras, a HunterDouglas® ® nasceu em 1919, em Dusseldorf, na Alemanha. Fundada por Henry Sonnenberg, a fabricação de produtos para decoração de janelas se fortaleceu com a chegada de Joe Hunter, em 1946, quando foram desenvolvidos tecnologias e equipamentos para fundição e fabricação de alumínio leve, o que deu início à produção de venezianas. No ano seguinte, devido ao sucesso da persiana produzida com alumínio, a HunterDouglas® chegou aos Estados Unidos e Canadá, onde alcançou uma rede de mais de 1.000 revendas.

Em 1956, a empresa mudou seu headquarter para Montreal, no Canadá, e iniciou uma estruturada expansão no mercado de persianas e cortinas pela Europa, Austrália e América Latina. Aos poucos, a HunterDouglas® também foi conquistando outros segmentos. Em 1962, começou a atuar com produtos arquitetônicos, com o lançamento do 84R, utilizado como forro e controle solar nas fachadas. Produzido com aproximadamente 80% de material reciclado, o revestimento foi reconhecido por seu design, fácil instalação e flexibilidade.

No Brasil, as atividades da empresa começaram em 1970, com a venda e instalação de forros metálicos no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, o Galeão.

No ano seguinte, a HunterDouglas® decidiu transferir sua sede para Roterdã, na Holanda, e cinco anos depois retornou aos EUA, após a compra de sua antiga unidade. Em 1985, a empresa lançou um de seus produtos mais conhecidos: as cortinas Duette®, única persiana no mundo com tecnologia celular que mantém calor controlado no verão e deixa as casas mais quentes no inverno.

Hoje, a HunterDouglas® é conhecida no mundo inteiro e detém a liderança do mercado, operando em 100 países e com mais de 17 mil funcionários. Sempre com produtos de alta qualidade, prioriza o design, a funcionalidade, a conveniência, a sustentabilidade e a tecnologia, sendo pioneira na automação de cortinas pelo smartphone, tablet ou controle remoto.

Fonte: Da Redação/Assessoria/HunterDouglas