Tradicional polo de inovações da construção civil, a Concrete Show South America, única feira da América Latina dedicada às cadeias construtivas do cimento e do concreto, prepara para 2019 mais uma edição repleta de novas tecnologias para o setor. Em seu 12º ano, o evento – que será realizado no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), de 14 a 16 de agosto – reserva aos profissionais do segmento as novidades de mais de 350 marcas expositoras, nacionais e internacionais, que apresentam ao mercado os mais recentes lançamentos.

Novidades em acessórios, equipamentos e soluções para o setor estarão na Concrete Show 2019, em agosto, em São Paulo (SP)

Entre elas está a Fameth, empresa metalúrgica especializada
no desenvolvimento de sistemas metálicos para a indústria do concreto, que leva
ao evento dois de seus mais recentes produtos: o espaçador treliçado ABTC e o
espaçador tipo W, também chamado de DL. É o que conta a arquiteta e urbanista
da marca, Laís Soriani. “Tanto o espaçador treliçado ABTC quanto o tipo W
são inovações que substituem as treliças e os caranguejos (estruturas
utilizadas para a sustentação de lajes pré-moldadas) no apoio de ferragens
negativas, de barras de transferências e de telas soldadas”, diz.

“Em algumas obras, por exemplo, são compradas as treliças tradicionais, que têm alturas a partir de seis centímetros. Muitas vezes, elas precisam ser pisadas ou amassadas para se chegar à dimensão especificada no projeto. Além disso, normalmente são peças que possuem seis metros de comprimento, ou seja, o manuseio não é fácil. Já o caranguejo é um pedaço de ferro que é dobrado em obra, gerando diversidade de formatos e tamanhos, fazendo com que os operários tenham que perder tempo neste processo. O espaçador ABTC, por outro lado, é fabricado com 3 a 16 cm e apresenta apenas dois metros de comprimento, enquanto o tipo W possui um metro. Ambos contam com a possibilidade de serem desenvolvidos também em alturas especiais, de acordo com o projeto. Dessa forma, não existe a necessidade de remanejo e nem de retrabalho, diminuindo os riscos de instabilida de na construção e gerando economia”, explica Soriani.

Outro destaque da Concrete Show será o portfólio de produtos da Maken Serviços, como as novas tags de identificação de matérias primas da marca, desenvolvidas em parceria com a Gomagraf, empresa especializada em etiquetas e rótulos adesivos. Uma delas é a etiqueta de reconhecimento de amostras de concreto, utilizada no processo de pós-produção do insumo.

“Todo concreto que é produzido tem alguns moldes retirados, chamados de corpos de provas, para que se possa avaliar a qualidade do material e se não há defeitos em seu desenvolvimento. Com essa nova tag de identificação, elaborada com material sintético resistente a danos, o rótulo não se desprende da amostra, auxiliando no controle do produto e levando mais segurança aos processos do setor, impedindo, por exemplo, que ocorra perda ou troca de materiais”, afirma o diretor comercial da companhia, Márcio Kenji.

Com os mesmos objetivos, a Maken apresenta ao mercado também
a tag de identificação para ferragem armada, que visa contribuir para o devido
registro da armação metálica em todo o período de construção, desde o
recebimento do insumo na obra até o manuseio e a concretagem. “A nova
tecnologia, inclusive, automatiza o processo, já que vem acompanhada com um
código de barras exclusivo, que garante a inserção de todos os dados e
informações dos produtos em um sistema online, que pode ser acessado a qualquer
hora e lugar. Além disso, melhora a produtividade do segmento, garantindo mais
confiabilidade e o perfeito andamento das obras”, conclui o executivo da
empresa.

12ª Concrete Show

Data: De 14 a 16 de agosto de 2019.

Horário: Dia 14 – Das 13 às 20 horas / Dias 15 e 16 – Das 10
às 20 horas.

Local: São Paulo Expo.

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Vila Água Funda –
São Paulo-SP.

Concrete Show

www.concreteshow.com.br

Único evento da América Latina a reunir toda a cadeia
produtiva do concreto, o Concrete Show chega à 12ª edição em 2019. Realizado há
mais de 10 anos, reúne, anualmente, mais de 350 marcas expositoras ao longo de
três dias de evento, com soluções de mais de 50 segmentos: desde equipamentos
para terraplenagem, canteiros de obras e projetos estruturais, até tecnologias
de ponta para a cadeia produtiva do concreto. Reconhecido como um dos mais
importantes pontos de encontro da construção civil, neste ano o evento já tem
data marcada e acontece de 14 a 16 de agosto no São Paulo Expo, em São Paulo
(SP), organizado pela Informa Markets – que em junho de 2018, tornou-se o grupo
líder em serviços de informações B2B e o maior organizador de eventos B2B no
mundo.

Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite: www.informamarkets.com.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Concrete Show