A Japi firma, novamente, parceria com designers na criação de vasos decorativos. Desta vez, não de uma única peça, mas de uma linha completa, intitulada Japi Studio, assinada por Oswaldo Mellone, um dos designers industriais mais ativos e reconhecidos do país, e Mariana Quinelato, arquiteta e urbanista que trabalha há anos com Mellone.

“Nossa parceria com os designers nasceu da necessidade de combinar a pesquisa estilística com a produção seriada, com foco na jardinagem e no mobiliário, além de proporcionar design acessível ao consumidor”, explica o gerente comercial da marca, Diego Matos. Segundo ele, a marca quer fazer dos vasos mais do que um suporte, mas um item decorativo por si só, capaz de realçar ainda mais a beleza das plantas.

A linha, por meio das qualidades do polietileno, como leveza, resistência, variedade de cores e textura, além de ser reciclável, traz formas de vanguarda únicas, inspiradas na riqueza dos desenhos da natureza.

Compõem a linha os seguintes vasos:

Vaso Gota

O Vaso Gota foi inspirado nos pingos de chuva que ao correrem criam diferentes desenhos, como um mosaico, uma grade e uma escultura. O Gota traz a mesma proposta em sua simetria, possibilitando a criação de diferentes formas, livres e organizadas, que se adaptam ao ambiente, tornando-o único.

Vaso Angra

O vaso Angra compõe, com seus diferentes encaixes, o desenho de arquipélagos. As cores disponíveis possuem efeito pedra, uma referência às formações rochosas de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. As cores, unidas ao suave desenho das peças, fazem do Angra uma escultura esculpida pelas ondas e marés.

Vaso Angolo

O vaso Angolo, como o nome já diz, tem design baseado em formas angulares. Conta com duas versões: uma vertical, ideal para ser usada em cantos e, outra de parede modular, que permite a montagem de painéis e jardins verticais.

Vaso Globo

Inspirado no movimento dos girassóis, o vaso Globo, graças a um mecanismo articulado, permite o posicionamento certo para aproveitar a luz ideal para o crescimento de diferentes espécies de plantas. Além disso, composições com diferentes posições entre os vasos criam cenas únicas e marcantes.

Vaso Golf

O vaso Golf, como seu nome já sugere, tem design inspirado no suporte de bolas do esporte. A proposta é plantar o vaso, que tem coluna “raiz” aberta na parte inferior e mantém o fluxo de água natural da planta. O conceito exclusivo do vaso Golf é estável e tem como objetivo a conexão entre design e natureza.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Japi