Para decorar um quarto de bebê em Mogi Mirim, São Paulo, de forma que a decoração acompanhasse o crescimento da criança e da família, a designer de interiores Caju Bonin optou por cores personalizadas para a marcenaria do ambiente. Para isso, ela contou com a eficiência do Sayersystem, o sistema tintométrico da Sayerlack. Prateleiras, puxadores do armário, o berço e o tampo da mesa lateral foram revestidos com as lacas da Sayerlack, ganhando beleza, qualidade e proteção.

Quarto de criança da designer de interiores Caju Bonin

A profissional utilizou cores em tons pastéis, de modo a fazer a decoração do quarto unissex e atemporal. Além disso, o espaço também foi projetado para receber, inicialmente, apenas uma bebê, e, posteriormente, ser dividido entre duas crianças.

Tons de verde azulado, laranja e o padrão da madeira se adequaram perfeitamente ao conceito “Meu pedacinho divertido de floresta”, que foi inspirado no pedido dos pais para o projeto. O tom mais claro de verde azulado claro (H033) foi usado para reformar o berço, dando uma nova vida para uma peça feita pelo avô da criança, que é marceneiro. A cor laranja (J130) trouxe energia e alegria ao revestir uma das prateleiras e dar destaque para o puxador cava do guarda-roupa, que desce até o fim do armário para que a criança consiga abrir as portas sozinha. Por fim, um tom de verde azulado (J037) um pouco mais escuro foi utilizado para laquear a outra prateleira e o tampo da mesa lateral que serve de apoio para a luminária e outros objetos que a mãe possa precisar na hora de amamentar o bebê.

Caju destaca que o maior benefício em trabalhar com as lacas da Sayerlack foi “ter a possibilidade de desenvolver cores específicas para as peças, sem deixar de lado a questão da qualidade. Como resultado, as peças ganharam um acabamento lindo e seguro para o bebê, seguindo exatamente a paleta de cores definida”. Geraldo de Almeida, dono da marcenaria Móveis da Casa e responsável pela pintura dos móveis, trabalha exclusivamente com produtos da marca e valoriza a durabilidade do acabamento e fidelidade das cores, que sempre estão no padrão estabelecido. Isso é possível graças ao Sayersystem, que produz mais de quatro mil cores em diferentes tipos de acabamentos e também em quantidades personalizadas. “Podemos obter qualquer cor que desejarmos a partir de uma referência da paleta de cores, com a garantia da qualidade Sayerlack”, explica a designer de interiores.

A madeira em seu tom natural não apenas está de acordo com o tema proposto, mas também colabora com a neutralidade do ambiente e o aquece, deixando-o ainda mais confortável e aconchegante. Cobrindo as paredes do meio para baixo, o painel feito neste material evita o contato direto das crianças com a superfície fria e também proporciona facilidade de limpeza.

Outros itens que complementam a temática do quarto são quadrinhos divertidos de bichinhos e uma árvore feita em marcenaria com pequenos triângulos coloridos na parede, criando o efeito de folhas ao vento.

Caju Bonin

Designer de interiores pela Escola Panamericana de Arte e Design de São Paulo, Caju Bonin trabalha com projetos personalizados de decoração e reforma. Partindo do princípio de que cada cliente é único, a designer faz questão de estudar as melhores opções para um projeto que reflita a identidade e rotina de quem habita o espaço, procurando sempre aliar conceito e estética à funcionalidade e bem-estar ao projetar. Seguindo uma linha de pensamento “menos é mais”, a profissional é conhecida por propor intervenções que realmente fazem a diferença na hora de atender os desejos e necessidades de cada cliente.

Sayerlack

Conheça mais em: www.sayerlack.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Sayerlack