A Construtora e Incorporadora Laguna e a Teich Construtora foram reconhecidas com a certificação do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). O selo é um instrumento do governo federal para organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva. O aumento no número de construções e de financiamentos influencia bancos e clientes a exigir a certificação de construtoras e incorporadoras.

O PBQP-H procura estimular o uso eficiente dos recursos existentes de programas como OGU, FGTS, Poupança, entre outros, e aplicados por diferentes entidades que realizam financiamento de imóveis.  Mas a adesão das empresas de construção ainda não é obrigatória.

Mai Home é um dos empreendimentos da Laguna e tem vista privilegiada do Parque Barigui

As construtoras que aderem ao programa proporcionam aos financiadores e clientes mais segurança. A Construtora e Incorporadora Laguna e a Teich Construtora são duas das empresas que aderiram ao PBQP-H e já colhem os frutos desta participação. “É uma segurança para a financiadora e para o cliente que está adquirindo o imóvel, pois o programa exige uma organização e controle dos processos construtivos desde a concepção do projeto até a entrega da obra. Hoje em dia a maioria dos bancos que realizam financiamentos optam por empresas que estão no PBQP-H”, explica Fabio Siqueira Giamundo, Diretor de Engenharia da Laguna e Teich.

Para a Laguna, que constrói empreendimentos de alto padrão, integrar o PBQP-H também contribui para a sua credibilidade como empresa. “Somos uma empresa que pensa sempre em melhorar os processos construtivos e a certificação do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat condiz com a nossa essência. Por meio dele mostramos ao mercado a seriedade e preocupação que temos em melhorar todos os nossos processos e satisfazer os clientes”, conta André Marin, diretor de incorporação da Laguna.

A Teich Construtora, pertencente ao Grupo Laguna, é especializada em construir de forma terceirizada, para incorporadoras e investidores, imóveis residenciais e comerciais. A construtora adota a industrialização dos processos construtivos para aumentar a produtividade e reduzir a mão de obra nos canteiros. “Toda a estrutura de trabalho da Teich é compartilhada com a Laguna nos setores de desenvolvimento técnico, suprimentos, planejamento e controle, assistência técnica, qualidade e segurança do trabalho. O reconhecimento com a certificação PBQP-H para as duas construtoras é fruto do bom planejamento, metodologia de trabalho semelhante e com a mesma expertise”, explica o diretor de engenharia do Grupo Laguna e da Teich, Fabio Giamundo.

Construtora e Incorporadora Laguna

Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

Fonte: Da Redação/Assessoria