Na hora de construir ou reformar, o proprietário do imóvel, ou o profissional que está realizando a obra, tem desde a semana passada uma alternativa para agilizar o serviço. A Leroy, da Marginal Tietê, inaugurou o sistema de Drive Thru. Com isso, aquele material que faltar para acelerar a obra, pode ser comprado rapidamente. Basta ir até a loja e lá, terá um local especifico para estacionar e um colaborador irá ajudar a encontrar e até mesmo colocar o material no veículo. Depois basta passar pelo caixa e sair.

Flávio Silva, da Poliserviços, foi o primeiro Cliente do Drive Thru da Construção da Leroy Merlin Tietê. Chegou ao meio-dia em busca de argamassa, Dry Wall, ferragens e piso. Meia hora depois saiu com o carro carregado. “Por conta da logística que eu tenho que fazer na hora da compra – que é escolher, pagar e carregar o carro – acho que tudo se torna mais prático e mais rápido quando é feito dessa forma, num único lugar”, avalia o empresário. A  facilidade na compra  de produtos básicos de construção é o grande diferencial do espaço que abriu no último dia 23 de outubro para o público.

Na área de 4 mil m² tem 1.600 produtos a pronta entrega para atender melhor os clientes que estão construindo ou reformando suas casas. Ali ele chega com seu carro, escolhe os produtos e enquanto paga, num caixa exclusivo, o carro é carregado. Tudo foi pensando para o profissional não perder tempo.

O Drive Thru da Construção também oferece uma série de serviços especializados, como instalação de drywall, consultoria de projeto de laje pré-moldada, corte de metalon, corte de madeira de bancada, corte de MDF e aluguel de equipamentos, entre outros.

E como obra não pode parar até o horário de atendimento é amplo: das 6h30 às 23h30 de segunda a sábado e das 8h às 22h nos domingos.

Investimento e facilidades

Esse também é o horário de atendimento da loja Tietê que é a maior da rede. São 20 mil m² de área construída: 14 mil m² de loja, 4 mil m² de Drive Thru e 2 mil m² de estoque aberto.  “O investimento nessa obra que incluiu a reforma da loja e, agora, o Drive foi de R$ 110 milhões, o equivalente a duas lojas”, disse Alain Ryckeboer, diretor geral da Leroy Merlin Brasil.

Em sua fala na inauguração do Drive, reforçou os diferenciais da unidade e parabenizando a equipe que faz da Tietê a loja com mais colaboradores – 300 – e mais rentável da rede no país.

“Projetamos e executamos uma loja acolhedora, inovadora, acessível, fácil de comprar, com ampla disponibilidade de produtos e capaz de atender projetos completos e sobretudo, com o melhor posicionamento de preços do mercado”, disse Paulo Ferreira, diretor da loja Tietê. Ele refere-se aos programas de benefícios para os Clientes como o Compre Mais e Pague Menos, que oferece descontos progressivos por quantidade de produtos comprados.

A Leroy Merlin também disponibiliza para os Clientes o Clique e Retire – permitindo que a compra seja feita no site e retirada na loja mais próxima com data marcada. Tem também a venda assistida que pode ser feita pelo telefone ou whats app  e o além do cartão Celebre! que permite o parcelamento das compras em até 10 vezes sem juros.

Clube do Especialista

Para profissionais há o Clube do Especialista, programa de relacionamento com autônomos do setor da construção civil, que oferece vantagens especiais, como cursos  gratuitos, eventos e descontos exclusivos.  Para participar o interessado deve se cadastrar no Drive.

 Bricolab

Outra grande novidade é o Bricolab, um espaço onde é possível realizar diversos projetos utilizando máquinas específicas como: impressoras 3D, cortadora para recorte de adesivos, cortadora a laser, sala de usinagem e sala para workshops e oficinas.

 Endereço da loja Tietê

Avenida Presidente Castelo Branco, 6061

Fonte: Da Redação/Assessoria/Leroy Merlin