Uma grande experiência sobre as formas de criar e assimilar as expressões e técnicas da fotografia, pintura e escultura é a proposta da artista plástica Maiana Nussbacher para a Exposição All Arts IV, que abriu para visitação no último dia 9 de novembro na Andreus Galeria, na Consolação em São Paulo.

Maiana irá expor pela primeira vez na galeria e vai apresentar uma obra inédita, uma pintura que convida o público a flutuar. A artista revela que sempre gostou das imagens reveladas pelas sondas da NASA, Agência do Governo Federal dos Estados Unidos, que mostram a terra de cima com tonalidades únicas de azul e marrom. “Gosto da sensação de flutuar que as imagens sugerem e quis retratar esta mesma sensação. Por isso trabalho com luz e sombra e resolvi brincar com colagem de pintura sobre pintura, para que o público sentisse a mesma sensação de flutuar sobre a pintura”, diz.

A artista também apresenta de forma inédita 20 fotografias da série Céu Interior – do Amanhecer ao Pôr do Sol, que foram fotografadas, por ela, durante algumas viagens de família como: da janela de seu atelier, Guarujá e Miami. “Sou apaixonada pelo céu. Cada entardecer é um momento de reflexão. Acredito que por morar em apartamento e num andar baixo eu tenho essa admiração por este belo espetáculo da natureza”, conta. A artista também apresentará 2 esculturas da série Sensações que levam 5 camadas de placas de acrílico que se iluminam, mostrando uma mutação de cores e formas.

Maiana Nussbacher

A artista plástica paulistana, Maiana Nussbacher, formada em Artes Plásticas na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP/SP), Administração na (FAAP/SP), fez diversos cursos na área de artes como vidro e sopro em cristal, pintura e esculturas e desde 1999 atua profissionalmente. Já expôs em diversas cidades brasileiras como São Paulo, Vinhedo, Bonito, Campo Grande, Santos, Praia Grande e ganhou Prêmio aquisição no Museu MAC de Campo Grande (MS) e fez uma individual no Museu Brás Cubas na Secretaria de Cultura e Turismo de Santos (SP) e outra individual na Galeria de Arte Hebraica com curadoria de Olívio Guedes. Também já apresentou seu trabalho fora do Brasil, em uma mostra em São Francisco (EUA), al&eac ute;m de ter vendido uma série de obras para colecionadores em Miami. Fez parte do Grupo Fidalga dos artistas Sandra Cinto e Albano Afonso. Como artista, ela define-se como um ser livre, e seu objetivo maior é levar alegria e luz para as pessoas, a partir do colorido e da vida de suas telas. www.maiana.com.br

Exposição All Arts IV

Local: Andreus Galeria

Endereço: Rua Nestor Pestana, 109 – Consolação – São Paulo

Telefone: (11)

Até 14 de dezembro (segunda a sexta, das 10 às 17h)

Entrada: Gratuita

Fonte: Da Redação/Assessoria