Sinônimo de sofisticação e atemporalidade, o mármore, tão explorado e utilizado há anos, ainda é uma das pedras mais usadas na decoração. Comumente aplicado em pisos, bancadas de pias e paredes, sua presença ganha destaque como um elemento que traz estilo para qualquer ambiente.

Mix entre as coleções Vêneto SGR NAT (parede) e Vivaldi Carrara WH POl

Seu protagonismo pode ser visto em pequenos potes, tampos de mesas, área da piscina, bancada do banheiro, como uma belíssima moldura envolvendo delicadamente a lareira e até mesmo na versão de tijolinhos a vista, mas com um toque de elegância.

O portifólio da Portinari oferece uma gama incrivelmente linda de porcelanatos que reproduzem fielmente as principais características e nobrezas da pedra tão clássica e sempre presente em projetos, independentemente de onde foi aplicada, com a vantagem de ser mais resistentes e não manchar – o que ocorre com as pedras naturais. Hoje, vamos apresentar três coleções da Portinari que oferecem elegância, sofisticação, praticidade e high-quality em seus produtos.

Apollo

As peças da coleção Apollo são para projetos que prezam por decorações clássicas. Há séculos o mármore é sinônimo de sofisticação e requinte, por isso o nome desta coleção é inspirado em um dos deuses da mitologia Grega. Apollo era o deus das artes, da música, da poesia e da harmonia. As peças em grandes formatos fazem por merecer a aptidão e zelo do deus grego pela arte.

A coleção Apollo pode ser encontrada nas cores: Apollo Marquina, Apollo WH, Apollo Marmo GR e Apollo Onix AL (120×120) e Apollo Onix AL (120×240).

Apollo Marquina, Apollo WH, Apollo Marmo GR e Apollo Onix AL (120×120)
Apollo Onix AL (120×240)

Canova

O clássico mármore Calacata Machiavechia, ganhou reprodução no porcelanato. Antonio Canova, escultor italiano, utilizou as pedras naturais para modelar suas esculturas. As obras de Canova foram comparadas por seus contemporâneos com a melhor produção da antiguidade. A coleção Canova com veios dourados marcantes, além de bela, carrega consigo anos de história.

A coleção Canova Calacata pode ser encontrada nas medidas: 100×100 e 60×120.

Coleção Canova Calacata (100×100)
Coleção Canova Calacata (60×120)

Vivaldi

Antonio Vivaldi foi um grande compositor e músico italiano. Compôs 770 obras, entre as quais 477 concertos e 46 óperas. O amante das músicas clássicas, ganhou o nome da coleção que reproduz o Carrara Oro, um mármore clássico com veios que são como as obras de Vivaldi: marcantes.

A coleção Vivaldi é encontrada no estilo Carrara, nas medidas 60×120 e 90×90.

Vivaldi Carrara 90×90

Portinari

www.ceramicaportinari.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Portinari