Resgatar a memória afetiva e também valorizar nossa matéria-prima são as premissas da coleção de móveis da Arti, nova marca de mobiliário com design 100% assinado. Utilizando produtos genuinamente brasileiros, a Arti se baseia em uma produção que lança mão da criatividade dos designers para conceberem peças que evidenciam esta reverência à cultura e à natureza do país.

Arti GustavoMartini Buffet Meno

Originária da América do Sul, principalmente da Amazônia, a madeira freijó compõe a maioria das peças da Arti. Com aspecto claro e liso, o freijó é uma das madeiras mais fáceis de se trabalhar, pois tem maleabilidade e versatilidade para diversos tipos de corte e acabamento. Além de nobre e funcional, o freijó oferece conforto e acolhimento.

Assim como o freijó, a palhinha é sinônimo de brasilidade quando se pensa em mobiliário nacional. Ela é utilizada desde a fase colonial, nos séculos 18 e 19 e foi muito popular no Brasil nessa época, onde peças eram fabricadas com madeira de lei e tinham, normalmente, o encosto ou a base em palhinha. Assim como deixa a peça muito bonita e com ares tropicais, a palhinha é perfeita para o clima brasileiro, pois suas tramas permitem que o móvel “respire” e impede o excesso de umidade.

Conheça as peças da Arti produzidas com esses materiais nobres e nacionais:

SOBRE A ARTI

A Arti é uma marca de design 100% assinado, que alia a expertise com a madeira natural, materiais nobres nacionais e a essência artesanal da construção de mobiliário, a uma visão mais contemporânea do morar. A marca aposta na diversidade e originalidade de profissionais renomados nacional e internacionalmente. Os designers Ronald Sasson, Juliana Vasconcelos, Gustavo Martini, Marco Guazzini e Giorgio Bonaguro, formam o grande time de criadores.

Sua visão é fortalecer o trabalho de ponta com esmero artesanal através do olhar e conhecimento de seus parceiros, que têm liberdade total para criar peças repletas de personalidade, com a premissa de valorizar a matéria-prima nacional.

Com unidade fabril própria na cidade de São Marcos no Rio Grande do Sul, a Arti tem em suas instalações a mistura de maquinário altamente tecnológico e o refinamento dos modos tradicionais de acabamento e finalização de seus produtos.

Fonte: Da Redação/Assessoria