André Gurgel e Felipe Bezerra, designers à frente do Estúdio Mula Preta, participam mais uma vez da Semana de Design de São Paulo, de 18 a 25 de agosto. A dupla integrará a programação do DW! com exposições e mostras de suas criações, em endereços referência da cultura, arte e design da cidade.

Crédito da imagem: Nathalie Artaxo

Na Breton, André Gurgel e Felipe Bezerra, assinam a poltrona Moder Nonna que integra a ambientação da exposição Biomas Brasileiros representando a Amazônia. A peça tem no seu nome uma brincadeira com as palavras modern, do inglês, e, nonna, do italiano. Será exibida na cor carmin, cuja pigmentação primária inspira confiança e ousadia. Intensa, a cor é conhecida pelo seu calor e capacidade de criar uma atmosfera envolvente, que estimula diversas sensações.

A participação dos designers também chega ao MuBA (Museu Belas Artes de São Paulo), com a exposição B de Brasil, em parceria com a Bertolucci e a Brilia, no prédio da unidade 3. Será apresentada a luminária Pétala, uma fusão entre dois elementos ligados à obra do artista plástico brasileiro Hélio Oiticica, com cores vivas, que remetem à Tropicália e ao esquema de formas, que apelidaram de metaesquema.

Serviço: Exposição Brasil Tupi

Local: Showroom Florense – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 690 – Jardim Paulista
Data: De 18 a 25 de agosto

Exposição “Cores de Breton”

Local: Showroom Breton – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 824, Jardim Paulista
Data: De 18 a 25 de agosto

Exposição B de Brasil

Local: Núcleo de Design, Belas Artes Unidade 3 – Rua José Antonio Coelho, 879
Aberto ao público e gratuito.
Data: De 18 a 25 de agosto

Fonte: Da Redação/Assessoria/Mula Preta