Referência em mobiliário de design assinado para ambientes residenciais e corporativos, a Novo Ambiente passa a contar em São Paulo com as divertidas e elegantes criações de Alex Athayde, nome à frente do estúdio ATHAS.

Revista Kaza

Com uma carreira de sucesso como executivo e depois como empresário na área de comunicação, Alex Athayde decidiu dedicar-se integralmente ao ATHAS, para qual desenvolve peças exclusivas que buscam reinventar objetos do nosso cotidiano.

Alex Athayde – Foto: André Klotz

O acrílico dá forma a objetos de leveza ímpar que, embora transparentes, não passam despercebidos. O encaixe entre os componentes segue a linha clean do estúdio, dispensando perfurações ou parafusos.

Conheça as peças do ATHAS em destaque na Novo Ambiente:

Gogoya

A cadeira Gogoya acrescenta personalidade e se integra a qualquer ambiente. Por meio das linhas geométricas de forte sofisticação do acrílico espesso, a peça provoca o impacto ideal entre humor e elegância. A partir de aberturas pivotantes, a cadeira se revela completamente customizável, de forma que atue como uma plataforma expositiva de itens que podem ‘rechear’ livremente seu interior.

Gogoya – Fotos: André Klotz

Para criar a Cadeira #2, a Alex Athayde se inspirou no trabalho de Jerônimo Centeno Gonzalez, marceneiro espanhol que trabalhava em colaboração com o arquiteto Giuseppe Scapinelli. O italiano confiava a este profissional a confecção das cadeiras, o mais delicado e geralmente o mais emblemático item do mobiliário – é desta convicção de que a cadeira é o objeto mais importante de um ambiente que surge a #2 e, posteriormente, a banqueta Êka. Confeccionadas em acrílico cristal e couro legítimo, trata-se de uma peça única a combinar conforto, beleza e versatilidade.

Cadeira #2 – Fotos: Ricardo Bassetti

Banqueta Êka – Fotos: Julia Ribeiro

Novo Ambiente

www.novoambiente.com
(11) 3062-3351

Fonte: Da Redação/Assessoria/Novo Ambiente