A história do piso laminado no Brasil teve início há pouco mais de duas décadas. Nesse período, o revestimento passou por diversas mudanças, ganhou investimentos em inovação e tecnologia e, entre outros aspectos, passou a reproduzir com perfeição texturas, nuances e até os veios da madeira natural. Essas características, associadas ao excelente custo-benefício e facilidade de instalação e manutenção, fizeram o piso laminado ganhar mais espaço na preferência entre arquitetos, decoradores e designers de interiores.

Para atender o crescimento da demanda por padrões e formatos que combinem com os variados estilos de decoração e projetos de interiores, o Durafloor ampliou o seu portfólio com o lançamento de novas linhas e modelos de revestimentos laminados. Com réguas de 248X1340mm, a linha Link tem como proposta a valorização dos desenhos e movimentos da madeira. Com texturas mais delicadas e sutis, os padrões dessa linha exaltam as tonalidades intermediárias, buscando inspiração nos tons que conferem modernidade, conforto e equilíbrio à decoração.

O moderno e o rústico estão em harmonia na linha Studio. Com uma paleta de cores bem contemporânea, os padrões têm veios, vincos aparentes e nós marcantes que trazem o toque clássico dos antigos assoalhos de tábua corrida para os ambientes. Com dimensões de 187X1340mm, a Studio apresenta seis padrões – Carvalho Dover, Carvalho Munique, Miami, Arenal, Carvalho Hanover e Carvalho Malta.

Inspirada na força e poder da natureza, a linha Nature, ganhou novos padrões que também trazem a textura com entalhes e aparência de madeira natural, criando uma sensação única de relaxamento e bem-estar. A rusticidade marca os oito padrões que apresentam dimensões de 187X1340mm e resistência AC3.

Com referências jovens e texturas leves e linheiras, a linha New Way também passou por uma reformulação e traz oito padrões com espessuras de 7mm. Com uma paleta de cores leves e toque acetinado, a linha valoriza qualquer estilo de decoração.

Pisos laminados resistentes à umidade

O Durafloor também traz como grandes novidades do portfólio de 2019 os pisos laminados resistentes à umidade. Produzidos com a tecnologia Ultra Premium, pioneira em sua categoria, chegam ao mercado os revestimentos das linhas Street e Unique que podem ser instalados em áreas de molhamento eventual ou locais com alta umidade relativa do ar, como cidades litorâneas e serranas, lavabos e cozinhas com conceito aberto, que permitem a integração harmoniosa entre os ambientes como sala de estar e sala de jantar.

Todos os pisos laminados Durafloor contam com o Super Click, sistema de instalação que não necessita o uso de cola e que garante uma instalação rápida e sem sujeira. Além disto, eles podem ser aplicados diretamente sobre a maioria dos pisos existentes, tais como concreto, cerâmica ou porcelanato, sendo necessário, apenas, verificar se há irregularidades no contrapiso, como buracos ou saliências acima de 3mm em uma extensão de até 1,5m ou cimentado que esteja quebradiço ou com areia solta.

Duratex

www.duratexmadeira.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Duratex