Tendência para 2020, de acordo com a WGSN, a Neo Mint promete ser a cor queridinha do mundo da moda e da decoração com sucesso garantido. Discreta e delicada, a tonalidade é glamurosa e sempre esteve presente no nosso dia a dia, chegando para ocupar papel de destaque e provar seu poder seja em pequenos detalhes ou em grandes partes de um projeto. O arquiteto Luiz Paulo Andrade usou pontualmente o tom desde mobiliários até elementos de decoração dando um toque de ousadia ao projeto.

A integração dos ambientes permite uma fluência do tom verde presente no armário – elemento de destaque na cozinha – e nos detalhes do tapete no living. A neutralidade encontrada na transparência das cadeiras e no cinza do sofá possibilita que o verde sobressaia as demais. A geometria presente na bancada, confere um ar futurista e moderno, assim como um dos pilares dessa cor.

Harmonia e equilíbrio são algumas das características da cor verde. No living acima, foi usada de forma pontual nos elementos de decoração que conferem delicadeza sobre uma base rústica e moderna. O grande tapete que abraça o mobiliário, brinca alegremente em suas folhagens com os vários tons, fazendo um suave link com a natureza.

A área gourmet recebeu de forma discreta e totalmente integrada ao conceito do espaço a cor verde. O nicho feito de tijolinhos aparentes abriga alguns objetos de decoração, entre eles, dois cactos no tom neo mint. No lado oposto, o cantinho para relaxar ganhou um jardim vertical e uma confortável poltrona. Tudo em pura sintonia.

A combinação da cor do ano com outros tons de verde é uma maneira criativa para investir em cenários modernos e super trend. A espreguiçadeira na área da piscina convida a tardes relaxantes. A base branca do espaço interno permitiu o mix entre vários matizes presentes no tapete listrado, nas mesas de apoio e no armário da cozinha.

Luiz Paulo Andrade Arquitetos

http://www.lpandrade.com.br
Rua.: Rua Delfina, 342, Vila Madalena | 05443-010| São Paulo
Tel.: (11) 3032-4029
Instagram.: @luizpauloarquitetos
Facebook.: facebook.com/luizpauloarquitetos

Fonte: Da Redação/Assessoria