Agora é possível preparar em sua casa o óleo a ser utilizado nas receitas, preservando o bem-estar e a saúde: chegou ao Brasil a Yoda, uma máquina que produz o óleo gourmet da sua preferência, com total segurança e rapidez. E você ainda pode fazer farinhas e outras guloseimas com o bagaço que gera a máquina Óleo Gourmet Extrator Yoda.

oleo maquina 2

O Dia das Mães está chegando e que tal presentear com algo inusitado. Com a Yoda, é possível extrair em poucos minutos óleo puro e totalmente sem aditivos artificiais (como os presentes nos óleos industrializados) através de sementes e vegetais como amendoim, castanha, amêndoa, nozes, sementes de gergelim, girassol, canola, entre outros.

Tudo muito simples e rápido: é só colocar o produto escolhido no recipiente superior da Yoda, ligar o aparelho e esperar entre 2 a 5 minutos para produzir um óleo gourmet puro e totalmente natural.

Além do óleo, o bagaço produzido na moagem é separado em outro recipiente, possibilitando o seu uso em receitas especiais como doces, bolos e salgados. Portanto, a Yoda é uma máquina completa para montar em casa receitas incríveis, que além do toque pessoal do chef preservam a saúde e a pureza dos alimentos.

Para testá-la, a Folha de São Paulo convidou o chef André Castro (ex-D’Olivino), especializado em azeites. Foram produzidos óleos de quatro grãos, que depois foram comparados aos seus similares industriais.

“É um mimo que custa caro, mas a máquina é surpreendente. Faz óleos aromáticos em minutos. Pode virar um laboratório para quem tem bagagem na cozinha”, disse.

Veja o quadro de informações produzido pelo jornal:

oleos de amendoim folha  oleos-de-amendoim-folha 3-crop

oleos-de-amendoim-folha 4-crop  oleos-de-amendoim-folha 5-crop

Conheça mais detalhes sobre a máquina Yoda:

oleo maquina

  • Dimensões: 325x160x240mm
  • Potência: 600 Watts
  • Alimentação: 110v

Confira como os óleos naturais podem melhorar a sua saúde:

oleo de milho 2

  • Óleo de Milho: Contém ômega-3 e 6 e é um dos mais utilizados na preparação de alimentos assados

oleo de soja

  • Óleo de soja: Contém vitamina E e ômega-3 e 6. Com agentes antiinflamatórios, é bom para o coração e sistema nervoso

oleo girassol

  • Óleo de girassol: É rico em vitamina E e também em ômega-3, 6 e 9. É ideal para o preparo de conservas

oleo amendoa

  • Óleo de amêndoa: Rico em ômega-7 e 9, melhora a a saúde da pele e é muito utilizado como especiaria no preparo de saladas e outros alimentos que não são aquecidos.

oleo gergilim

  • Óleo de gergelim: Contém ômega-3, 6 e 9. Também é rico em nutrientes antioxidantes e impede a ação de radicais livres. Usado cru no preparo de saladas e, principalmente, em especiarias orientais.

oleo amendoim

  • Óleo de amendoim: É o mais indicado para frituras, já que não sofre grandes modificações com o aquecimento. É rico em ômega-3.

oleo canola

  • Óleo de canola: Contém ômega-3 e 6 em grande proporção. É o mais indicado para quem possui problemas cardíacos. Na cozinha, é o mais indicado para cozimento e consumo cru.

oleo linhaça dourada

  • Óleo de linhaça e linhaça dourada: Rico em ômega-3, 6 e 9 nas proporções ideais para o nosso organismo. Auxilia na redução do colesterol, triglicérides e age como antiinflamatório

oleo nozes

  • Óleo de Nozes: Aroma e sabor torrado, usado em saladas e sobre legumes cozidos; mantenha na geladeira

oleo uva

  • Semente de uva: De sabor delicado, usado na cozinha francesa e em molhos de salada; vai bem em alta temperatura

O leitor de Home Decore tem desconto exclusivo na compra.  Basta adicionar o código ECO102M1A2 – válido por 90 dias a partir do dia 16 de junho de 2016.

Onde comprar a Yoda: www.ecomart.com.br

Acompanhe o vídeo demonstrativo sobre o produto:

Alberto Gonçalves com assessoria da Ecomart