Inspirada pela simplicidade e elegância da madeira, pela beleza e autenticidade de pedras como o mármore e pela robustez do aço corten, a Duratex apresentou na edição 2019 da Expo Revestir, que aconteceu em março, no Transamérica Expo Center, nove padrões de painéis, que antecipam e reforçam as tendências mundiais de design em mobiliário para o mercado nacional.

A beleza e sofisticação do mármore preto com veios prateados é traduzida pelo padrão Portoro. Lançamento da linha Essencial, que tem como caraterística a textura acetinada e o brilho suave, o painel ganhou o substrato MDF Ultra Premium, produto pioneiro em sua categoria, que oferece resistência superior à umidade. Os painéis com esse substrato são indicados para projetos em áreas internas e ambientes tanto residenciais quanto comerciais. Além disso, ele pode ser utilizado em áreas com molhamento eventual ou locais com alta umidade relativa do ar, como cidades litorâneas e serranas, além de cozinhas, banheiros, lavabos e lavanderias.

Também na linha Essencial e com substrato MDF Ultra Premium, a Duratex apresenta o padrão Orion. Com referência às superfícies de pedras compostas, Orion pode ser explorado como um padrão de micrografismo ou, ainda, como um unicolor com um algo a mais. Já o Thassos, padrão que encerra o trio que faz referência às pedras, possui uma estrutura que remete ao mármore branco com veios acinzentados. O padrão também será lançado na versão MDF Ultra Premium.

Na coleção de unicolores, a Duratex apresenta novidades nas linhas Trama, Conceito e Essencial. O padrão Mint traz a leveza e a delicadeza do tom verde claro acinzentado para os revestimentos e mobiliários. A proposta do padrão é oferecer frescor aos ambientes, transformando a casa em um verdadeiro refúgio. Despertar as sensações de otimismo e alegria é a promessa do padrão Bolonha, que traz leves nuances de cor, com predomínio da tonalidade terracota ou laranja queimado. A textura da linha Conceito realça essas nuances, trazendo um leve toque de rusticidade ao painel. Já o padrão Yes, da linha Trama, reforça as tendências de naturalidade e handmade. Com tonalidade bege claro, o padrão apresenta uma estrutura diferente dos outros padrões do portfólio, pois traz trechos que parecem terem sido esgarçados, revelando a história e uso do tecido.

Orientado pelo estilo industrial, tendência que nunca sai de moda, o Steel é a interpretação do aço no painel de MDF. Ideal para quem deseja criar um projeto despojado e moderno, o padrão da linha Essencial traz nuances acobreadas que combinam com a textura acetinada do produto. O Prata, por sua vez, ressalta a beleza e robustez do aço inoxidável escovado. Em tonalidade cinza claro, o padrão compõem ambientes inspirados tanto pela temática das grandes metrópoles como pela alta tecnologia.

E as madeiras não poderiam ficar de fora da nova coleção da Duratex. Com três variações de tons, o padrão Artesanal apresenta uma estrutura geométrica que, combinada com unicolores e outros padrões madeirados, compõe mobiliários e ambientes únicos.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Duratex