Os tons suaves escolhidos para compor a paleta de cores neste projeto do escritório Arq_In são destaque no design de interiores, além de criarem sensação de amplitude e continuidade dos espaços, sua composição com madeira traz aconchego de forma elegante e sofisticada. As peças de design, em sua maioria fornecidos pela Clami, uma das lojas mais tradicionais de mobiliário assinado em São Paulo, foram escolhidas para dar funcionalidade e “aquecer” os ambientes.

Projeto de interiores ARQIN com peças Clami

O pedido principal dos moradores foi terem espaços integrados para receber e acomodar família e amigos de fora da cidade. Com essa premissa, as profissionais integraram todas as áreas sociais do apartamento e apostaram em móveis confortáveis e práticos que pudessem percorrer por sala de jantar, living e home teather, sem desconfigurar a decoração.

A mesa de jantar Traves foi proposta para receber toda a família nos eventos e comemorações especiais. Em madeira freijó, a peça se sobrepõe à marcenaria “piso-teto” criado pelas arquitetas, que funciona como um grande armário e aparador em mármore para armazenar itens de mesa e atender os serviços nas ocasiões de recepção. A cadeira Dix, do designer Tadeu Paisan, foi a escolhida para a composição, pois, além de confortável, combina os materiais e tons do projeto.

Para o living, composto por sala de estar e varanda, a proposta das arquitetas foi criar um lugar para relaxar e contemplar a linda vista do apartamento. Além do sofá Explorer e mesa de centro Leed, de Ronald Sasson, para esses momentos de descanso as profissionais escolheram a poltrona San Blas com puff e mesa lateral Luna, esta última desenhada por Fabrício Roncca. Já o espaço de TV teve sua função delimitada através do grande painel em madeira ripada para receber a televisão e foi combinado ao banco Trilho, todo em ripas de madeira maciça Freijó, idealizado pelos designers Danilo Lopes e Paula Gontijo, além da mesa lateral Milla, de Jader Almeida, que serve como apoio para todos os ambientes.

Com todas as mudanças, o apartamento enfim reflete a identidade dos moradores e entrega funcionalidade para atender a rotina da família, apresentando design e decoração como colaboradores ativos nas funções do dia a dia, que vão muito além de estética, agregam em usabilidade e conforto para aproveitamento total dos espaços.

Conheça os produtos Clami utilizados no projeto:

ARQ_IN

Fundado pelas arquitetas Ana Luiza Castro e Carolina Patella, formadas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o escritório foi estruturado a partir da união dos conhecimentos técnicos e criatividade de suas sócias, enfatizando uma arquitetura contemporânea. Design moderno e riqueza nos detalhes marcam o trabalho das arquitetas paulistas.

Os projetos buscam conciliar forma e função, considerando o perfil e a personalidade de cada cliente, procurando reforçar traços e contornos que tragam a tona sua essência. Únicos, todos os trabalhos são elaborados através de uma intensa introspecção sobre as necessidades e anseios dos clientes.

Pesquisas constantes e participação em feiras nacionais e internacionais contribuem para o conhecimento criativo e inspiração das sócias, trazendo e antecipando tendências. O ARQ_IN desenvolve projetos residenciais, incluindo arquitetura de interiores, e comerciais, contemplando restaurantes, lojas e escritórios.

ESCRITÓRIO: ARQ_IN

Instagram: @arq_in
Site: www.arqin.com.br

CLAMI

www.clami.com.br
Tel. 3032-8103

Fonte: Da Redação/Assessoria/Fotos:Julia Ribeiro