Hoje as telhas metálicas deixaram de ser exclusivas dos telhados e ganham, cada vez mais, espaço no revestimento de paredes. Elas podem ser naturais, pré ou pós-pintadas e atendem diretamente às necessidades de obras industriais.

telhasmetalicasemparedes1Uma das vantagens das telhas metálicas, enquanto parede, é a possibilidade de criar espaços novos de forma prática. “São ideais para a cobertura de edificações industriais porque oferecem alta resistência mecânica, rapidez e praticidade na colocação, com medidas customizadas e beleza no acabamento”, sugere Janine Brito, diretora executiva da Ferragens Pinheiro. A economia se dá pelo custo-benefício e durabilidade.

telhasmetalicasemparedes2De longe, o galvalume é a alternativa mais barata para quem deseja ousar em design e inovação. “É importante fazer uma avaliação de todo ambiente e, só então, escolher a melhor forma de aplicação das telhas. Elas precisam ser úteis dentro das necessidades do cliente”, alerta a empresária, que é especialista em gestão financeira.

Outro aspecto positivo, que também contribui com a harmonia do ambiente, é a pintura eletrostática – as telhas não precisam ser compradas na cor desejada, basta pintá-las (entre as cores do momento estão o azul, verde, vermelho e amarelo) e, assim, garantir um ótimo acabamento. No mercado, além das tintas especiais para pintura das telhas, existem telhas pré-pintadas industriais em várias cores.

No ato da compra, a cor é um fator importante a ser considerado de acordo com especialistas: quanto mais escura, mais tende a absorver calor e deixar o local quente.

A importância do galvalume

Galvalume é o nome dado para a chapa de aço revestida com uma camada de liga Al-Zn. A combinação do zinco com o alumínio alia a excelente performance do zinco em proteger bordas e pequenas descontinuidades no revestimento à excepcional resistência por barreira oferecida pelo alumínio. Este produto mantém a resistência estrutural do aço-base e confere alta resistência à corrosão atmosférica, elevada refletividade ao calor, o que gera maior conforto térmico, resistência à oxidação em temperaturas elevadas e beleza estética.

Fonte: Assessoria Ferragens Pinheiro