A Suvinil foi eleita a marca de tintas mais confiável pela 11ª vez consecutiva pelo prêmio Marcas de Confiança. A marca teve 52% dos votos entre os consumidores de tintas consultados.

suvinil 2

Realizado anualmente pela revista Seleções, em parceria com o Ibope Inteligência, o prêmio tem como objetivo analisar e identificar as marcas mais confiáveis em quase 40 categorias de produtos e serviços. As empresas são escolhidas a partir de um questionário respondido por leitores da revista e apresenta um panorama da relação entre as marcas e os consumidores.

suvinil“Estamos muito felizes em receber mais uma vez esse reconhecimento, que comprova a excelência da Suvinil e nos coloca entre as marcas mais confiáveis do Brasil. Esse resultado reflete o comprometimento da nossa equipe com a inovação e a qualidade”, comemora Antonio Carlos Lacerda, vice-presidente sênior de Materiais & Soluções Funcionais, Automotivo e Construção da BASF para América do Sul.

Marcas de Confiança

marcasEstudo liderado pela Revista Seleções e Ibope chega em sua 13a. edição elegendo marcas, personalidades e instituições mais confiáveis do país. A Festa de entrega dos prêmios acontecerá dia 2/9, em São Paulo

O brasileiro está mais crítico, questionador. E esse espírito também impactou o resultado da Pesquisa Marcas de Confiança 2014, estudo realizado pela Revista Seleções e pelo Ibope Inteligência. A pesquisa, em sua 13a edição, revela que, em geral, a confiança dos leitores da revista em marcas, instituições e personalidades brasileiras sofreu uma queda – 33% das vencedoras tiveram votação menor nessa edição em relação aos anos anteriores, “mas as grandes campeãs da pesquisa se mantiveram na liderança graças a um árduo trabalho de branding em tempos de desconfiança geral”, analisa Luis Henrique Fichman, presidente da Revista Seleções.

A amostra da pesquisa, de 1.300 respondentes, representa o universo de mais de 1 milhão de leitores da publicação.

Confira a lista de supercampeãs:

BR/Petrobras (bandeira posto de gasolina)
Brastemp (eletrodomésticos)
Centrum (vitaminas)
Coca-Cola (refrigerantes)
Colgate (creme dental)
Danone (iogurte)
Kellogg’s (cereal matinal)
Kibon (sorvete)
Liza (óleo de cozinha)
Nestlé (chocolates)
Nokia (aparelho celular)
Omo (sabão em pó)
Pedigree (ração)
Seda (shampoo)
Sundown (protetor solar)
Suvinil (tintas para paredes)
Unimed (assistência médica)
Uol (provedor de internet)
Visa (cartão de crédito)
Vivo (operadora de celular)
Zero-Cal (adoçante)
Entre os resultados deste ano, algumas surpresas. Na categoria Instituições, Correios, que venceu em todas as edições, teve sua supremacia quebrada pela moeda Real (R$), que conseguiu o maior índice de confiabilidade: 75%. Já a estatal ficou com 74% e, pelos critérios adotados pela pesquisa, divide a liderança da categoria por empate técnico.

Alberto Gonçalves/Com assessoria Suvinil