A poltrona Carybé é uma das criações do designer Ronald Sasson para a Arti, marca gaúcha de mobiliário brasileiro 100% assinado. A peça faz homenagem a Hector Julio Páride Bernabó (Carybé), artista multimídia nascido na Argentina, mas com espírito baiano. A peça propõe uma experiência ao estilo de vida da Bahia, principalmente quando relacionado ao emblemático Jorge Amado, que remete a momentos de contemplação e tranquilidade.

A partir do DNA da marca, que estimula a valorização das matérias-primas nobres brasileiras e a melhor combinação entre sua essência artesanal e tecnologia de ponta para fabricação de mobiliário, o profissional criou uma peça que faz jus a toda essa estrutura, somando ainda seus princípios e conceitos enquanto designer: a busca e o respeito ao traço com a força e permanência atemporal das madeiras maciças e do couro. O resultado é uma poltrona convidativa e marcante.

De linhas delicadas, ao mesmo tempo imponentes, a Carybé possui espaldar alto e volumes generosos, que expressam todo o protagonismo e versatilidade do projeto. Seu encosto e laterais abraçam e aconchegam de forma orgânica e suave o sentar.

Informações do produto

Estrutura: Madeira de Louro Freijó
Revestimento: Tecido e couro natural
Acabamentos: Freijó Natural/ Freijó Tabaco/ Nogueira FN
Medidas: 85 x 103 x 103(h)cm

Ronald Sasson

Nascido em Curitiba em 1967, mora atualmente em Gramado, Rio Grande do Sul. É designer e artista plástico, tem na pureza de detalhes a sua fonte de inspiração. Trabalha sempre com peças de edição limitada, projetos com estilo industrial e com muita força autoral. Já ganhou mais de 25 prêmios, entre eles, o IF Design Award, o Good Design Award, o A’ Design Award, Brasil Design Award, German Design Award, entre tantos outros. Para a criação das peças para a Arti, Ronald estudou o conceito de eternidade da madeira e do respeito ao traço com força de permanência e atemporalidade.

Arti

A Arti é uma marca de design 100% assinado, que alia a expertise com a madeira natural, materiais nobres nacionais e a essência artesanal da construção de mobiliário, a uma visão mais contemporânea do morar. A marca aposta na diversidade e originalidade de profissionais renomados nacional e internacionamente. Os designers Ronald Sasson, Juliana Vasconcelos, Gustavo Martini, Marco Guazzini e Giorgio Bonaguro, formam o grande time de criadores.

Sua visão é fortalecer o trabalho de ponta com esmero artesanal através do olhar e conhecimento de seus parceiros, que têm liberdade total para criar peças repletas de personalidade, com a premissa de valorizar a matéria-prima nacional.

Com unidade fabril própria na cidade de São Marcos no Rio Grande do Sul, a Arti tem em suas instalações a mistura de maquinário altamente tecnológico e o refinamento dos modos tradicionais de acabamento e finalização de seus produtos.