Muito usado em áreas externas e ao redor das piscinas e ofurôs, o deck de madeira proporciona aconchego e beleza em todos os locais onde é instalado. E para quem quer restaurar ou mesmo instalar um, esta época do ano é ideal, oferecendo tempo hábil para que o mesmo possa ser utilizado na primavera e no verão que se aproximam.

Mesmo que a madeira seja tratada, é necessário fazer a manutenção depois de um ano. Para quem deseja praticidade, a escolha do stain é perfeita, pois se trata de um produto que penetra na madeira realçando seus veios e conferindo uma excelente proteção.

Como os decks estão sempre próximos a áreas úmidas (piscinas, gramados e ofurôs, por exemplo) e expostos ao sol e chuva, a manutenção da pintura é recomendada para garantir a durabilidade e a beleza da madeira.

Hoje a alternativa mais prática e durável é o Polisten Deck , um produto lançado recentemente no mercado pela Sayerlack, especialista em tintas e vernizes para a madeira. Basta limpar a superfície e aplicar, sem a necessidade de lixamento. O produto protege contra a ação de insetos e fungos e bloqueia raios UV. Além disso, penetra e é absorvido pela madeira, o que é muito positivo.

O POLISTEN DECK tem durabilidade de ATÉ quatro anos. È o único stain disponível no mercado com essa característica. Já vem pronto para uso, não tem cheiro, oferece um acabamento acetinado e de secagem rápida entre as demãos (de duas a quatro horas). Desta maneira, pode ser aplicado em um único dia. Especificamente em relação aos decks, o POLISTEN DECK dispensa a aplicação de isolante nas madeiras resinosas. O produto é hidrorrepelente, de fácil aplicação (feita com pincel ou PAD de pintura) e manutenção. Basta aplicar três a quatro demãos nos seis lados da madeira para garantir a aderência e a durabilidade do acabamento.

É importante aplicar duas demãos e fazer um leve lixamento entre demãos. Pode ser aplicado na restauração de qualquer tipo de stain (base agua ou base solvente). Está disponível em duas cores: Natural e Castanho.

Você sabia?

Uma das principais vantagens do deck de madeira é a possibilidade de instalar sobre outros revestimentos. Sua montagem é rápida e o custo é mais baixo do que o de pisos cimentícios, por exemplo. Proporciona conforto térmico e visual sofisticado.

Dependendo do tipo de madeira utilizada, o deck terá durabilidade maior:

– O de Cumaru pode durar mais de 50 anos. Esta madeira só perde para a madeira Ipê, considerada a opção mais atraente para os consumidores.

– O deck de Garapa tem durabilidade maior que 30 anos e também apresenta uma cor mais clara. Já o de Tamarindo, além de durar mais de 30 anos, apresenta uma tonalidade mais avermelhada e é uma ótima opção para quem gosta de custo benefício.

Para saber mais sobre os produtos da Sayerlack, acesse: www.sayerlack.com.br

Fonte: Da Redação/Macal Madeiras/Assessoria/Sayerlack