Neste projeto idealizado pela arquiteta Claudia Alionis, o principal objetivo foi deixar o apartamento aconchegante para receber, uma vez que o morador é um jovem empresário e adora ter os amigos por perto para churrasco e futebol na tv.

O duplex localizado no bairro do Brooklin, em São Paulo, tem 117m², sofreu algumas alterações para ganho de espaço na área de convívio. Foi necessário fechar a varanda com a churrasqueira, integrando à sala, que teve a cozinha aberta formando todo num só ambiente.

Quando o morador recebe sua família mineira é uma festa, todos curtem a cozinha, que é bem aberta, possuí uma bancada, que proporciona interação, mesmo durante a preparação das refeições.

Durante a reforma, foram instalados revestimentos, forro de gesso, metais e louças, além da luminotécnica e a adaptação do ar condicionado, para não ficar aparente.

O apartamento tem um estilo moderno, ganhou alguns toques em tons azuis, em alguns ambientes, tem revestimento monolítico nas paredes de cimento queimado. O charme extra ficou para a escada, que também é de cimento queimado, que trouxe o estilo industrial à tona.

As cores que predominam neste projeto são branco, azul e cinza, trazendo bastante masculinidade e modernidade.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Claudia Alionis