Moderno, jovem e vibrante. O projeto assinado pela NEO ARQ tem como ponto central a integração dos ambientes.

Ao fundo, parede da cozinha revestida com a coleção Petit Poème TRI DGR (30X30), da Portinari

Com um estilo que permeia o industrial – pendentes e prateleiras de ferro – com um toque de brasilidade, com o uso da palhinha no encosto das cadeiras, o espaço reflete uma atmosfera de aconchego e sofisticação, além de estimular o convívio social com seus amplos cômodos.

Coleção Tavola Decor BE (60×60). Design único e infinitas possibilidades de paginação, para um efeito surpreendente

A coleção Tavola , da Portinari, criou um efeito único no living, graças as linhas desenhadas nas peças, que ao serem rotacionadas criam inúmeros desenhos, além de proporcionar calor e elegância com a nobreza da madeira. Os poucos nós, e movimentos dos veios da madeira, deixam a peça mais clean sem interferir no conceito do projeto.

Na parede, coleção Petit Poéme Tri DGR (30×30) e no piso, coleção Loft WH (60×120), ambas da Portinari

Duas coleções da Portinari estrelam na cozinha. Na parede, a Petit Poème , com suas charmosas e delicadas pastilhas de vidro em micros formatos, conferem modernidade e suavidade, criando uma textura singular. No piso, o estilo urbano é representado pela coleção Loft com seus tons de cinza. Integração e harmonia das cores e do design.

Na área da cozinha e da área se serviço, devido à demolição da parede “buscamos um piso que fosse mais próximo ao da paleta de madeira para unificar esta área e criar a integração de forma discreta com a área onde manteríamos a madeira”, comenta Adriana. E mantendo a mesma linguagem, parede e piso foram revestidos com as mesmas coleções da cozinha: Loft e Petit Poéme.

Formatação e composição foram o critério que levaram a escolha da coleção assinada, Joy MZ. A coleção conta com 15 cores tem a textura granulada do papel usado para pintura em aquarela, enfatizando a intensidade e transparência das cores, com o protagonismo da água. No projeto acima, cinco cores foram combinadas para criar o efeito 3D e imprimindo identidade única.

Sobre as coleções

Petit Poéme

Charmosas e delicadas, as pastilhas de vidro em microformatos são capazes de transformar qualquer detalhe em uma grande atração. Essas pequenas notáveis têm o encaixe perfeito entre si e, tal e qual os pequenos poemas, carregam grandes significados em composições harmônicas e diferentes efeitos para despertar diferentes sensações.

A coleção Petit Poéme está disponível nas cores: Petit Poéme TRI: WH, SBE, SGR, BE, DGR, BW, BK e DBW, e Petit Poéme Chevron: WH, SBE, SGR, BE, DGR, BW, BK e DBW (30×30).

Petit Poéme TRI: WH, SBE e SGR (30×30)

Petit Poème Chevron: BE, DGR e BW (30×30)

Coleção Loft

A personalização do estilo de vida urbano e os espaços dos Lofts serviram de inspiração para a criação da coleção Loft. A coleção é baseada pelos tons sóbrios de cinza e lembra cimento queimado.

A coleção Loft está disponível nas cores: SGR e BK (15X60), SGR e BE (30X60), BE, NO, BW, DGR e BK (60X60), WH, SGR e AL (45X90/90X90/60X120), WH, AL, BK, DGR e SGR (11X60).

Coleção Loft (90×90) nas cores: WH, SGR e AL

Coleção Joy MZ

Inspirado em um clássico do mundo da moda, também conhecido como xadrez de losangos ou diamantes escoceses, lançamos a coleção Joy MZ, assinada pela arquiteta Marília Zimmermann. As peças compõem desenhos instantaneamente reconhecíveis graças ao seu distinto motivo de diamante. A estampa teria aparecido em kilts e mantas usadas pelos escoceses desde o século XVII. Com a forma geométrica de losango, formado por dois triângulos equiláteros, esta coleção alegre tem a textura granulada do papel usado para pintura em aquarela, que enfatiza a intensidade e transparência das cores, com o protagonismo da água. Uma verdadeira pintura em aquarela, na superfície do porcelanato.

A coleção Joy MZ está disponível nas cores: BL, SPK, WH, DGN, PK, OFW, GN, DPK, BE, DGR, CRL, YL, BK, GR e SGR.

Coleção Joy MZ nas cores: DGR, GR e SGR

Portinari

http://www.ceramicaportinari.com.br
Facebook: Cerâmica Portinari
Instagram: @ ceramicaportinari

Fonte: Da Redação/Assessoria/Portinari/Fotos: Gustavo Awad