Trabalhar em um escritório despojado, com ambientes criativos e confortáveis, tem se tornado a nova tendência no mundo corporativo. Grandes empresas estão apostando em ambientes descontraídos, com espaços para bate-papos e salas de lazer, tudo para deixar os funcionários cada vez mais à vontade para render mais em seu local de trabalho.

Organizar o escritório de forma a ser produtivo e, ao mesmo tempo, moderno demanda muita criatividade para decorá-lo de modo com que todos que trabalhem nele se sintam bem. E uma boa opção para isso são os pufes, por serem versáteis podendo ser usados de diversas formas dependendo da necessidade. De acordo com o escritório Très Arquitetura, uma decoração com mobiliários e elementos multifacetados faz toda a diferença. “Esse estilo vem se moldando a um novo lifestyle que a maioria da população começou a seguir: uma vida mais desapegada e funcional, onde locais menores e integrados se tornam uma escolha que traz mais praticidade e facilita a rotina”, explica.

Para tornar o ambiente mais funcional e divertido, nada melhor que colocar peças coloridas, que podem delimitar espaços e ambientes. O puff Square, assinado por Lucas Carareto para a F.Way, é perfeito para espaços que estejam em constante mudança. Além de funcionar isoladamente, ao conectar com outros módulos pode criar novos formatos para todo tipo de necessidade, além de oferecer três opções (quadrado, diamante e torre) que podem ser trabalhados juntos de diversas formas, resultando em diferentes composições, formato e cores.

Seguindo a linha de desenhos mais tradicionais, o Honey, da Sittz, conta com formas hexagonais que permitem diferentes encaixes para combinações em casa ou no escritório. Utilizando uma configuração com encosto, é possível criar ambientes mais formais para rápidas reuniões que estimulam maior interação e trocas de ideias entre pessoas. Já intercalando com peças sem encosto, podem se transformar em excelentes pontos para o relaxamento.

O que dizer de pufes que se transformam em espreguiçadeiras. Com um desenho orgânico que se desdobra em espreguiçadeira, o Puffon, da Sittz, pode ser também um ótimo objeto de decoração que atenda mais de uma função. Feito em polietileno, é leve e pode ser transportado facilmente para outros locais. Além disso, conta com proteção contra raios UV, o que possibilita ser utilizado em ambientes externos com a mesma facilidade que é utilizado nos internos.

fway.com
sittz.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria