Na hora de procurar um lugar para viver, o mercado imobiliário oferece diversas possibilidades. Cada tipologia, detalhe, planta e empreendimento pode satisfazer um estilo de vida – às vezes mais. Seja para pessoas que preferem curtir a intensidade do urbano, jovens, famílias ou moradores que desejam curtir o contato com a natureza, algumas dicas podem ajudar na escolha.

“Conhecer a si mesmo, suas preferências, atividades e o que é preciso para atender as necessidades do cotidiano são fundamentais para acertar na escolha do apartamento”, explica o coordenador comercial, Bruno Pardo.

Bruno explica também que os compradores precisam estar atentos na hora de escolher a construtora ou incorporadora responsável pelo projeto do apartamento. “A Thá, por exemplo, é uma empresa centenária e com credibilidade já reconhecida no mercado. É uma empresa que faz questão de entregar qualidade, localização privilegiada, segurança e acesso facilitado a serviços aos futuros moradores. Isso tudo, combinado com a escolha certa para cada perfil, se transformará em felicidade e satisfação para a família. ”

“Morar em um apartamento traz outros benefícios como os custos envolvidos em itens como manutenção, segurança e o leque de opções de lazer”, completa.

Um apartamento para cada estilo

Para quem mora sozinho, está em constante deslocamento e adora estar na rua para aproveitar o que a cidade tem para oferecer, uma boa pedida é um studio. Esse tipo de moradia costuma estar localizada em regiões centrais das metrópoles e contam com um ambiente único, amplo e sem divisórias. Em alguns casos, o quarto é separado por algo que remete a uma parede. O studio geralmente conta com mobiliário inteligente, tecnologia e diversos serviços disponíveis no próprio prédio, levando agilidade para a rotina agitada dos moradores.

Já para recém-casados ou famílias em construção, um apartamento de dois quartos é a sugestão. Para quem planeja ter filhos – ou já tem – a melhor opção é uma moradia com três dormitórios. Nos dois casos, uma área de lazer bem estrutura e planejada contribuem para a diversão em família ou com amigos na segurança e conforto do condomínio.

Os amantes de plantas maiores e que desejam características como duas, três ou quatro suítes, varandas, escritórios para home office, cozinhas gourmet, churrasqueiras privativas e contato com a natureza, devem escolher apartamentos com plantas de mais de 120m² de área útil ou coberturas, além de – claro – ficar atentos aos diferenciais exclusivos que variam de uma unidade para outra e entre os diferentes empreendimentos. No caso das coberturas ou dos apartamentos nos andares mais altos, o bônus fica por conta de uma vista linda da cidade.

Para quem deseja morar com um espaço externo sem abrir mão da segurança de um apartamento, a dica é optar por uma unidade garden. Esse tipo de moradia conta com espaços a céu aberto para um jardim ou quintal, além da praticidade de morar no térreo com a sensação de estar em uma casa e a segurança de um apartamento.

Fonte: Da Redação/Assessoria