Um dos maiores projetos da CASACOR Espírito Santo 2018, com cerca de 600 m², o Refúgio do Tenista inspira sustentabilidade, aconchego e descanso. Ao mesmo tempo, valoriza o design moderno e a sofisticação. A arquiteta responsável, Cristiane Locatelli, optou pelos acabamentos texturizados da Sto Brasil para as fachadas e paredes da cozinha.

Fachada do projeto de Cristiane Locatelli com Sto Tex e Sto Clear Coat Sealer no acabamento

Como o próprio nome diz, o ambiente traz a ideia de abrigo da agitação e da rotina do esportista. Diferente do dia a dia exaustivo, com holofotes e cores vibrantes, o lugar foi planejado com elementos que ajudam a desacelerar e relaxar, como tons claros e iluminação natural. Conta com a integração de áreas internas e externas através do uso de esquadrias de PVC e vidro, permitindo a conexão com a natureza e sendo ótimo para recarregar as energias e descansar o físico e a mente.

Utilizando materiais com baixo impacto ambiental, a área construída de 170 m² inova o processo construtivo, feito com estrutura metálica. Foi idealizado para ser uma construção rápida, sem produção de lixo e desperdício, de fácil execução e grande economia na mão de obra. A partir disso, foram aplicados o StoTex 1.5 na cor branca, junto com Sto Clear Coat Sealer Matte nas fachadas, que, segundo Cristiane, é o principal diferencial hoje no mercado capixaba. “Deixa a superfície com baixa aderência de pó, fácil manutenção e funciona como um filtro solar, protegendo a cor por mais tempo”, explica a profissional. Trata-se de um selante acrílico que proporciona leve brilho e protege as texturas e outras superfícies contra a ação dos raios UV, melhorando a resistência contra o desbotamento. Na fachada principal e na parede da cozinha foi utilizado o Sto Decocoat na cor 50030.

O StoTex possui base de resina acrílica estirenada e pronta para uso. Decora, valoriza e protege o emboço curado de concreto vertical, alvenaria e outros substratos. Tem alta durabilidade, é hidrorrepelente e sua cor é uniforme de boa duração. Possui mais de 250 tonalidades e baixo custo de manutenção.

Já o Sto Decocoat, assim como o StoTex, já vem pronto para uso, decora, valoriza, possui alta diversidade de cores, baixa manutenção e fácil aplicação. É um revestimento atérmico, com durabilidade e resistência ao sol e chuva, com aspecto rústico, áspero e antiderrapante, excelente para áreas internas, externas, sobretudo fachadas, entre outros. Composto por resina acrílica 100%, agregado fino multicor embebido em um aglutinante acrílico puro, pode ser aplicado direto sobre emboço, superfícies preparadas com concreto, alvenaria, argamassa ou parede de gesso, ou como acabamento dos sistemas StoTherm Classic, NExT® e StoStucco.

A arquiteta justifica sua escolha: “A Sto tem uma linha extensa para fachadas especiais, tratamento térmico e texturas diferenciadas com tecnologias de 3, 5, 7 e até 10 anos de garantia, inclusive nanotecnologia. Atende às normas internacionais e a critérios superiores à Norma de Desempenho Brasileira. O que mais inspirou o uso foi a confiança na marca, extensa opções de cores e acabamentos e facilidade de aplicação, pois qualquer um bom pintor pode aplicar!”.

Refúgio do Tenista, projeto da arquiteta Cristiane Loccatelli/Créditos: Thuanny Louzada

A CASACOR Espírito Santo recebe o público de 10 de outubro a 28 de novembro, reunindo o melhor do design de interiores, décor e arquitetura do estado.

Cristiane Locatelli

No mercado há quase 15 anos, a arquiteta capixaba Cristiane Locatelli atua na elaboração de projetos arquitetônicos residenciais e comerciais, e arquitetura de interiores e design de mobiliário. Apaixonada por arte e design, imprime seu estilo em tudo que faz, mas sempre busca traduzir nos projetos que assina o gosto e preferências do cliente, criando projetos únicos e cheios de personalidade. Participou de três edições da CASACOR Espírito Santo e teve seu ‘Loft Hamptons’ reconhecido como ambiente desejo da edição 2017. Participou e foi premiada também em mostras de decoração como a Morar Mais.

Acompanhe a Sto Brasil pelo Site

Fonte: da Redação/Assessoria/Sto Brasil