Escolher produtos certos para o verão pode fazer toda a diferença no bem-estar da casa, sobretudo em um país tropical como o Brasil – onde as temperaturas elevadas predominam o ano todo e em grande parte do país. Na estação mais quente do ano o ideal é optar por produtos que não aquecem o ambiente e, se possível, bloqueiam a passagem do calor.

©Amauri Fujii

©Amauri Fujii

As linhas da ePiso são ótimas para quem busca amenizar os efeitos do verão. Os produtos são feitos de PVC, que são ótimos isolantes térmicos e não agridem o meio-ambiente. Com textura e aspecto semelhante à madeira, o revestimento da ePiso reforça a sensação de conforto e se adequa a diversos tipos de projetos.

img_0793Um bom exemplo da comodidade e versatilidade é a linha Wood Planks. Indicada para projetos residenciais e que pode ser aplicada em pisos e em paredes. Um exemplo disso é o projeto Barra da Tijuca, da arquiteta Nayara Macedo. Ela aplicou o revestimento no chão e numa laje que apareceu durante a reforma do quarto, criando assim uma cama tatame revestida exclusivamente com esse material. Além de conseguir um visual despojado para o projeto, Nayara garantiu que seus clientes não sofressem com o calor do Rio de Janeiro.

Este flat foi projetado para um jovem de 27 anos geólogo que viaja muito a trabalho e mora sozinho. Por isso a praticidade e funcionalidade eram fundamentais. A designer de interiores Fabiana Ortiz conseguiu inserir uma cama queen size, apesar da pequena dimensão. Foram instaladas luminárias na cabeceira revestida com a linha Wood Planks (ePiso) – também instalada no piso (criando uniformidade visual). A cozinha é outro local de destaque com uma ilha central que abriga todos os equipamentos necessários.

Informações: www.ePiso.com.br – Tel. (21) 2225-6277

Fonte: ePiso/Fotos: Amauri Fujii