Com um layout descontruído, inspirado na atmosfera intimista das antigas garçonnières francesas e harmonizado com obras de arte, o Loft Fétiche é assinado pelo arquiteto Ricardo Abreu. O ambiente com 80m², situado no prédio da tribuna, faz um mix com mobiliários assinados, estilos e linguagens. Alguns recursos foram reunidos para estimular a sensação de afastamento do público com a realidade exterior, como o teto neoclássico na cor ferrugem, as colunas brancas tipo pilotis e volumes arquitetônicos soltos. Provocando a imaginação do visitante o profissional resgata os impulsos infantis e nos convida a uma experiência interativa com a piscina de bolinhas.

Completando a experiência e estímulos às sensações, Abreu escolheu três coleções da Portinari, cada uma contribuindo com suas características para uma agradável e inesquecível visita. A coleção Lumina é símbolo de classe e sofisticação. O visual dos mármores clássicos é marcado por peças com cores elegantes e expressivas, oriunda de diferentes origens, que vão do clássico em tons claros aos imponentes tons escuros, formando uma composição de opulência e requinte. Para o ambiente ele escolheu as peças Lumina Marquina, com acabamento Satin, que lembra um toque de seda.

Já a coleção Oxide foi explorada ao redor da piscina de bolinhas. O conceito de indústria abandonada é evidenciado nesta coleção com placas de metais que formavam cabines de pintura e ficaram esquecidos. A ação do tempo resulta na oxidação em alguns pontos da placa, principalmente nas bordas, enquanto o restante da peça ainda está coberto de tinta.

O mundo é percebido diariamente por apelos sensoriais que inspiram contemplação e estimulam sensações. O sopro criativo desta criação induz ao visual e ao toque. A coleção Sensorial convida a observar e a tocar. Nos remete ainda as impressões em 3D, produzindo uma superfície mais refinada para acentuar o seu efeito. Com desenhos gráficos tridimensionais e relevos imponentes.

Essa composição é certeira para um ambiente rico em estímulos, com um visual encantador. Aqui, Ricardo usou a mistura do preto e branco, com as peças Sensorial e Lumina Marquina.

Portinari

www.ceramicaportinari.com.br

CASACOR São Paulo

www.casacor.abril.com.br
Até 04 de agosto de 2019
Terça a sábado, das 12h às 21h | Domingo, das 12h às 20h
Local: Jockey Club de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 1075

Fonte: Da Redação/Assessoria/Portinari