Completando 10 anos no mercado em 2016, a Rôgga Empreendimentos, construtora e incorporadora catarinense, prospecta novas parceiras de vendas com imobiliárias no Paraná para atendimento a seus clientes. Desde o Nautilus Home Club, lançado em 2008, paranaenses já adquirem imóveis de praia em Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha.  “A ação é voltada para atrair ainda mais investidores e veranistas para a cidade de Penha”, justifica a gerente comercial Aline Ev.

roggaA construtora está há cerca de três meses estabelecendo parcerias nas regiões leste e oeste paranaense. As ações, até então, concentraram-se nas cidades de Cascavel, Medianeira e Foz do Iguaçu. No fim de julho, a Rôgga ampliou a atuação também em Curitiba e São José dos Pinhais. Visitas quinzenais estão sendo realizadas nas imobiliárias das cidades, com o intuito de apresentar os produtos da construtora e treinar os profissionais para as vendas dos empreendimentos localizado em regiões privilegiadas de Penha: o Itacolomi Home Club, localizado na Praia Alegre, e o Velutti Home Club, na Praia da Armação, que se destaca por ter as torres mais altas da cidade, com 57,85 metros.

roggapicarras“Queremos ter as equipes de vendas mais preparadas para este mercado”, explica o coordenador de vendas Marcus Arruda. Ele ressalta o atendimento presencial junto às imobiliárias, que fortalece a parceria e auxilia no alcance do sucesso em vendas. “Estamos tendo uma recepção muito boa, firmando a realização dos primeiros fechamentos de vendas. A ideia contribui para a comercialização dos empreendimentos que serão lançados neste ano em Balneário Piçarras e Barra Velha”, completa.

Segundo José Roberto Mazarella, proprietário da imobiliária e incorporadora Espaço 3, atuante em Medianeira, os moradores da cidade conhecem Penha devido ao Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina. “Uma parcela dos meus atuais clientes já desejam conquistar esse estilo de vida”, ressalta. Alvaro Júnior, gerente de vendas da Imobiliária Cidade, de Cascavel, também evidencia que muitos de seus clientes sonham com um imóvel de praia, frisando o retorno que o investimento dá com a possibilidade de locação. “Um imóvel de R$ 200 mil em Cascavel gera 8 mil ao ano de aluguel. Um imóvel na praia pode gerar o dobro de rendimento”, aponta.

Perfil familiar

Além de abrigar o Beto Carrero World, a região de Penha (veja vídeo abaixo) é conhecida pelos cenários naturais de beleza (são mais de 19 praias) e fica próxima ao Aeroporto Internacional de Navegantes. Também se destaca pela gastronomia típica, com base em pratos à base de frutos do mar, apresentações e feiras culturais e folclóricas, exposição de produtos regionais. Entre as confraternizações que mais expressam a identidade cultural da cidade, está a Festa do Divino Espírito Santo, na Paróquia Nossa Senhora da Penha.

“Penha tem um grande potencial. Atrai cada vez mais turistas, investidores e famílias que procuram por mais qualidade de vida em seu primeiro imóvel na praia. É uma cidade em plena expansão, tem recebido infraestrutura do poder público e também da iniciativa privada, com investimentos na rede hoteleira, de gastronomia e de lazer”, destaca Aline.

De acordo com a Pesquisa de Demanda Turística, realizada em parceria entre o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (Citmar) e seus 10 municípios, durante os meses de dezembro e fevereiro, 76,61% dos entrevistados vieram a Penha com o objetivo de lazer e férias. Além disso, 97,71% recomendariam a cidade como destino de viagem. “A pesquisa ainda evidenciou que o perfil de Penha é familiar: 63% dos visitantes eram casados e 56,65% estavam com a família.  A maioria vem de Santa Catarina (38%) e do Paraná (24,2%)”, detalha a gerente comercial da Rôgga.

Home Club: empreendimentos com vista para o mar

rogga_itacolomisacada

A Rôgga apresenta, em Penha, a linha Home Club, com residenciais projetados para proporcionar comodidade, bem-estar e segurança para toda a família. “Além da excelente localização, com vista para o mar, os empreendimentos têm um preço competitivo no mercado, com expectativa de excelente valorização”, aponta Vilson Buss, diretor-presidente da construtora.

O Residencial Itacolomi, na Praia Alegre, está entre os empreendimentos mais exclusivos da região. O futuro morador terá uma vista exclusiva do mar, posição solar privilegiada e acesso fácil à praia, que possui águas calmas, calçadão e orla reurbanizada, e uma extensa área verde de preservação permanente. São mais de 1.750 m² de área de lazer, com mais de 14 ambientes de lazer equipados e decorados. Entre elas, um conjunto de piscinas (adulto e infantil), bar e deck molhado, raia semiolímpica, estrutura completa de pilates e academia, cinema, espaço gourmet, playground e brinquedoteca. Quem adquirir um apartamento do Itacolomi poderá optar por três ou dois dormitórios com plantas que possibilitam layouts personalizados com infraestrutura para split, piso porcelanato e metais de primeira linha, com dois elevadores em cada torre.

rogga1

Já o Velutti Home Club, na Praia da Armação, encontra-se em cenário ideal para momentos de lazer, diversão e descanso. São apartamentos com até quatro dormitórios, com plantas que também geram layouts personalizados. São mais de 17 opções de lazer também entregue equipado e decorado, como amplas piscinas adulto e infantil, com raia semiolímpica, bar molhado, quiosques, espaço zen, quadra de esportes, academia, sauna seca, brinquedoteca, espaço pet e salão de festas. Disponibiliza ampla sacada com espaço gourmet, estrutura para internet sem fio, infraestrutura para split, piso porcelanato e metais de primeira linha, com dois elevadores em cada torre.

roggavelutti

“As estruturas dos dois empreendimentos foram projetadas com critérios de sustentabilidade, como iluminação e ventilação natural, captação de água de chuva, elevadores inteligentes, entre outras ações. Como nos demais empreendimentos da Rôgga, o projeto também inclui Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Assim, é possível oferecer baixo custo de condomínio, com uma obra ambientalmente correta e sustentável”, ressalta a gerente comercial.

 

O Velutti Home Club está com data de entrega prevista para janeiro de 2018 e o Itacolomi Home Club, para dezembro de 2019.

Fonte: Assessoria