Pavimentar ruas, trilhas e estradas com pedras em diferentes tamanhos é um hábito que transcende séculos e gerações. Com o advento dos veículos motorizados, as pedras foram pouco a pouco abrindo espaço aos pavimentos de asfalto. No entanto, ainda é possível encontrá-las em cidades históricas como Ouro Preto-MG e Paraty-RJ, além das famosas calçadas portuguesas, por exemplo.

Da esq. para dir.: pisos Petros, Pedra Gray e Sierra, da ROX Cerâmica

Inspirada pelo visual rústico e assimetria de pedras que parecem formar um quebra-cabeça, a ROX Cerâmica, marca do Grupo Lef, acrescenta três novos pisos na linha Pietra para aplicações em ambientes internos e externos: Petros, Pedra Gray e Sierra. Os lançamentos chegam no formato 44×44 cm e permitem paginações com juntas mínimas de 5 mm.

A variação de cores das pedras reproduzidas em alta definição e acabamento brilhante é o grande charme do piso Petros, que nos remete às famosas pedras goianas, muito utilizadas em áreas de jardins e no entorno de piscinas. O Pedra Gray aproveita-se da nitidez em detalhes da superfície para simular pedras lascadas pela ação do tempo e do homem, destacadas por um cinza brilhante. O nome já diz muito: Sierra resgata em superfície acetinada o avermelhado característico das grandes rochas que compõem o visual das serras.

ROX Cerâmica – Grupo Lef

www.roxceramica.com.br

(19) 3429-7000

Fonte: Da Redação/Assessoria/Rox Cerâmica