Existem muitos modelos de vassouras no mercado, com diferentes funções, não é mesmo? Mas, o que muitas pessoas não sabem ou acabam até mesmo ignorando, é que existe um modelo de vassoura para cada tipo de necessidade, superfície e/ou piso específico. E que, utilizar a vassoura ideal para cada caso desses, é o recomendado para tornar a limpeza mais eficiente e prática, além de preservar o produto

Pensando nisso, conheça os diferentes modelos de vassouras e
quando usar cada uma delas?

– Qual vassoura possui cerdas para ambientes pequenos e
compactos? Como conseguir praticidade e eficiência na hora de varrer o chão? Quais
tipos de vassouras são ideais para uma limpeza rápida? Qual modelo de vassoura
para uma limpeza pesada?

Para limpeza dos cantos

Noviça Cantos Certa – Ela oferece maior alcance aos cantos através das suas cerdas com a tecnologia multiuso DUO.

Para limpeza de pisos delicados

Noviça Varry 1000 – Com suas cerdas macias, ela é ideal para os pisos delicados, que precisam de cuidados especiais, como os de porcelanato e os de vinílico, por exemplos. Além de conduzirem bem a sujeira, evitam arranhões indesejáveis.

Para limpeza de pisos rústicos

Noviça Escovão – Com suas cerdas duras e super resistentes, ela é ideal para pisos rústicos, como os de pedra e os acimentados, por exemplo.

Para limpeza de pisos secos

Noviça Bola – Com cerdas naturais e macias, ela é ideal para pisos secos, como os de madeira e cerâmica, por exemplos. Além disso, devido ao seu formato, possibilita uma varrição 360°, ampliando a sua superfície de contato.

Para limpeza de ambientes externos

Noviça Uso Externo – Possui cerdas super resistentes, ideais para a varrição de áreas externas.

Para limpeza de grandes áreas

Noviça Max – Ideal para a varrição de grandes áreas de todos os tipos de piso. Com sua tecnologia exclusiva Multiuso Duo, traz dois tipos de cerdas. Cerdas firmes para limpeza de sujeiras incrustadas e cerdas macias para limpeza de pelos, pó e farelos.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Bettanin