Conduletes metálicos são equipamentos imprescindíveis em instalações elétricas aparentes internas e externas, quando não se tem a intenção de quebrar a parede para embutir a fiação. A variedade de conduletes disponível no mercado, somada a seus inúmeros acessórios, entretanto, pode confundir o consumidor.

conduleteCom 40 anos de experiência na fabricação de materiais elétricos, a Tramontina Eletrik dispõe não apenas de uma linha completa de conduletes como também da expertise na aplicação do produto, que pode ser fixo, duplo, triplo ou múltiplo. Veja as diferenças entre cada um:

Condulete múltiplo:

conduletemultiploIndicado para projetos que prevêem expansão futura, está disponível em dois modelos (X e L), com saídas para cinco diferentes direções. Se uma das saídas não for utilizada, pode ser tampada para posterior expansão. A aplicação do Kit de Vedações possibilita, de forma simples e eficiente, obter o índice de proteção IP 54 – ideal para instalações externas.

Condulete fixo:

conduletetramontina1Modelo básico para instalações elétricas aparentes. Caixa disponível com uma a quatro saídas e opções de roscas BSP (tipo gás) e NPT (sob encomenda), ou sem rosca. Encontrado nas bitolas ½”, ¾” e 1” (sem tampa) e  1¼”, 1½”, 2”, 2½”, 3” e 4” (com tampa cega e parafusos). A linha é formada por nove modelos com acabamento com e sem pintura epóxi. Também pode receber o Kit de Vedações para obter o índice de proteção IP54 – ideal para instalações externas.

Conduletes duplo e triplo:

conduletetramontinaDisponíveis em quatro modelos, com ou sem tampa, com acabamento em pintura epóxi.

 

 

Caixa de piso:

concaixadepisoPossui rosca padrão BSP e é fornecida sem tampa. Conta, na linha, com tampas produzidas em liga de alumínio, com acabamento em pintura epóxi na cor dourada ou cromada. Anéis de regulagem individuais, nas versões 4×2 e 4×4, nivelam as tampas que são aplicadas em pavimentos de lojas, escritórios, bancos e outros ambientes cobertos.

Caixa de passagem:

condcaixadepassagemRecomendada para montagem de equipamentos elétricos em geral e/ou outras ligações em ambientes úmidos ou com emanação de gases não inflamáveis. Fornecida com tampa reversível (com face lisa e face antiderrapante), junta de vedação e parafusos.

Além dos 35 modelos de tampas para condulete que disponibiliza, a Tramontina Eletrik é a única no mercado a oferecer tampas para conduletes com opção modular – utiliza os mesmos módulos das linhas de interruptores Plastibox, Lux², Lizflex, Giz, Liz Cor, Liz e Tablet.

Perfil Tramontina Eletrik

Em 2016 a Tramontina Eletrik completa 40 anos de experiência no desenvolvimento e produção de uma ampla gama de produtos que traz segurança, qualidade e praticidade para instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. Sediada na cidade de Carlos Barbosa (RS), seu moderno parque fabril ocupa uma área construída de 40 mil m2, conta com 13 células de injeção de alumínio e 18 de injeção de plástico, e possui capacidade instalada para processar 4.800 toneladas/ano de alumínio e outras 3.000 toneladas/ano de plástico, estando apta a fabricar mais de 7 mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas.

A estrutura do Grupo Tramontina, do qual faz parte, garante que seus produtos cheguem a todo o Brasil através de seus cinco Centros de Distribuição, localizados nas cidades de Carlos Barbosa, São Paulo, Salvador, Belém e Goiânia, e de cinco escritórios regionais de vendas, em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

O ano de 2016 será marcante para a Tramontina Eletrik não somente pelas quatro décadas de atividades, mas também pela ampliação seu portfólio, com o lançamento de linhas de produtos em novos segmentos, como duchas, disjuntores e quadros de distribuição.

Tramontina Eletrik
Tel.: (54) 3461.8200
eletrik@tramontina.net
www.tramontina.com.br

Fonte: Assessoria Tramontina