O Sistema de Cooperativas de Crédito no Brasil, Sicoob, baixou a taxa de juros do financiamento imobiliário de 9,48% para 8,98% ao ano. Isso ocorreu devido à queda dos juros e da inflação, além da redução da demanda por imóveis, principalmente em cidades do interior.

O Sicoob oferece financiamento para imóveis novos e usados que podem ser financiados com liberação limitada a 80% do valor do imóvel: em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Distrito Federal o valor máximo é de R$ 950 mil, já nos demais estados é de R$ 800 mil.

Os interessados podem comprometer até 30% da renda com as prestações e podem pagar no prazo máximo de 30 anos. Também podem utilizar recursos do FGTS como entrada do imóvel e para fazer amortizações por meio do SAC ou da Tabela Price. O sistema utilizado pelo Sicoob é o SFH (Sistema Financeiro de Habitação).

Sicoob – O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 4 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 475 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de: meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,6 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.

Mais informações acesse: www.sicoob.com.br