Muito além de delimitar a área molhada do banheiro, o box de banho também é o maior acessório de decoração do ambiente. O que era um simples item que reservava a área da ducha, ganhou destaque e estilo. Pensando nisso, a Novellini, marca italiana líder em soluções para banho e bem-estar, preparou quatro dicas infalíveis para escolher o box ideal, pontuando todo conforto e elegância da peça.

Design

Existem infinitas opções para o box de banho. Na hora de escolher, é preciso ficar atento ao tamanho do ambiente e vãos a serem fechados pelo box. Nos banheiros menores, as portas articuladas facilitam o trânsito e poupam espaço. Já para os grandes, vale explorar as múltiplas opções, como os modelos duplos e de correr, para garantir um design único.

Segurança

Na hora de escolher o box, pense também na segurança. Ou seja,o box precisa ter uma boa estrutura que proporcione durabilidade já que a peça não é trocada com frequência. “A Novellini segue os padrões europeus de qualidade, com as mais recentes inovações tecnológicas que garantem um desempenho contínuo e seguro a longo prazo. Portanto, nossos box de banho possuem alta estabilidade e sistema de vedação com borracha e linhas magnéticas em todas as frestas. Tudo isso aprovado também pelo Imetro”, ressalta Maria Eugenia Grau-Brassas, diretora executiva da Novellini no Brasil.

Vidro

O vidro temperado é o mais recomendado para box de banho. Porém, este material requer uma atenção. “Todo vidro temperado conta com irregularidades em sua superfície em que, ao contato com a água, impedem que a mesma escorra. O resultado são manchas de calcário e até acumulo de bactérias”, explica a diretora. Para garantir um box higiênico, a Novellini desenvolveu a exclusiva tecnologia Cristal Clear que torna o vidro 100% liso e altamente transparente. A película protetora fundida ao vidro ainda na fábrica, preenche toda e qualquer irregularidade da superfície. “Com o vidro, ainda mais, liso, a água poderá escorrer livremente, sem qualquer acúmulo de gotículas, o que facilita ainda a limpeza da peça”, completa Maria Eugenia.

Manutenção e limpeza

Para ter uma peça nova por mais tempo, a manutenção de limpeza também é fundamental. Usar água e sabão neutro já é o suficiente para ter um box de banho limpo e livre de bactérias, sem precisar de grandes esforços.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Novellini