No ano em que ficar dentro de casa foi tão essencial, ambientes externos ganharam ainda mais importância como lugares para descansar e compartilhar com pessoas próximas. Seja um quintal, edícula ou a varanda de um apartamento, o objetivo desses ambientes é serem acolhedores e ao mesmo tempo divertidos.

Espaços assim tendem a continuar sendo os favoritos das casas em 2021 e cada vez mais modificados com reformas. Na hora de alcançar o espaço perfeito é preciso estar atento aos detalhes e, principalmente, levar em consideração a escolha certas dos revestimentos, pois influenciam o design e até mesmo na sensação de aconchego de um ambiente.

A Ceusa, marca do grupo Duratex, selecionou três ambientes projetados por arquitetos parceiros juntando produtos que são tendência e podem facilitar muito na hora da reforma

O primeiro é um espaço gourmet. Cada vez mais requisitado, é um dos queridinhos na hora da reforma ou construção de casas e apartamentos, justamente por ser um ambiente descontraído que pode agregar muita beleza para a casa.

Neste projeto, a arquiteta Tamara Fares optou por cores claras criando uma atmosfera leve e aconchegante. O revestimento Trama Rimini traz os tijolinhos com os veios de mármore e inserts de ouro, perfeito para criar composições inusitadas.

TRAMA RIMINI

Revestimento em Porcelanato Acetinado TRAMA RIMINI faz parte da coleção ESCALA e é indicado para paredes internas e painéis decorados. Além de finalizar o acabamento nas paredes, o revestimento tem como função protegê-las da umidade e do mofo.

Honrando sua popularidade, mais uma área gourmet, mas com uma proposta bem diferente. Usando tons escuros que remetem a madeira, contrastando com os tons mais claros presentes no piso e painel, o arquiteto Matheus Fischer criou um ambiente harmônico e deu um toque urbano ao espaço.

NÓR ACETINADO:

Com superfície acetinada, o porcelanato Nór pode ser usado em todos as dependências da residência, desde cozinhas até garagens. No projeto, ele está na bancada. O Nór Acetinado é Junta Seca e Monocálibre, ou seja, podem ser aplicados com zero espaçamento entre as peças e têm garantia de tamanho igual, sem variações mínimas entre as peças, independente do lote de fabricação.

BEGE BOTICINO:

Versátil, o porcelanato que está sendo utilizado no piso do ambiente.

Bege Boticino possui textura acetinada devido ao processo exclusivo de polimento da superfície.

MESCLA GARDA:

O revestimento Mescla Garda é indicado para uso em Paredes Internas. Além disso, o tom acinzentado do material é uma tendência para 2021, segundo a divulgação da Pantone.

FRISADO:

O porcelanato Frisado reproduz o desenho das ripas de madeira que dão charme e aconchego para o ambiente. É ideal para a aplicação em paredes, painéis e divisórias de ambientes.

CELEIRO SUL:

O porcelanato Celeiro Sul traz um ar mais rústico para o ambiente. Utilizada para o revestimento da churrasqueira, o produto é perfeito para ambientes externos, como varandas e sacadas, e espaços internos como salas, quartos e banheiros.

Imagem: Leonardo Beraldo

O projeto de retrofit da área de lazer desta residência, é da arquiteta Heignne Jardim que criou um ambiente acolhedor e super conectado com a natureza. A profissional aplicou Deck Vintage com cores quentes que deram charme e movimento ao espaço.

Vale destacar que o tom terroso da estampa é a tendência do momento.

DECK VINTAGE

Duratex:

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Portinari e Ceusa, é considerada uma das maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e uma das maiores produtoras de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas, além de três fábricas de painéis na Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Ceusa