“Recanto da Paz”, assinado por Analis e Analine Passos, traz como inspiração Deus, sua criação, solidariedade e empatia, além reflexão no impacto ambiental e social.

Neste projeto o conceito aberto foi contemplado, sem elementos permanentes, somente com recuros para fechamentos eventuais, como persianas e pivores. A paisagem da Baía foi uma grande inspiração do espaço de 100m², localizado próximo da mata, que apresenta um aspecto mais calmo e recluso.

Os elementos naturais ganham destaque, na cozinha e no banheiro, onde a pedra pode ser percebida na bancada e no revestimento. Já o ônix, um elemento majestoso, comtempla a cabeceira da cama, que vai até o teto, sendo esse o ponto alto do projeto. Já o jardim vertical traz a aproximação com a natureza e sensação de bem-estar aos moradores.

A paleta de cores é composta pela verde menta e neo mint, cores que promete ser a sensação dos próximos meses em diversas áreas como moda e decoração. Além de tons pastéis e texturas, que fazem parte do DNA das profissionais.

O conceito geral pode ser observado em vários detalhes do projeto, seja no quadro da sala, assinado pelo Paulo Coelho, que representa a liberdade e o cuidado de Deus ou na aquarela assinada pela arquiteta Alejandra Kirkwood, que traz na peça metade leão e metade cordeiro, onde representa Jesus.

“Optamos em usar o conceito mais aberto, sem elementos permanentes e matérias que trouxessem elementos mais ricos e que transmitissem paz e comunhão para os moradores. Cada objeto foi pensado cuidadosamente, para trazer mais emoção e algo que não fosse fora da realidade”, finalizam as profissionais.

O público pode conferir gratuitamente o espaço através do link www.mostracasaconceito.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria