A Anjo Tintas nasceu em 1986 e tem como missão proporcionar produtos e relacionamentos duráveis com flexibilidade, inovação e sustentabilidade. Sua política da qualidade é superar as expectativas dos clientes, oferecendo relacionamentos e produtos duráveis, inovadores e sustentáveis, atendendo a legislação aplicável ao negócio e melhorando continuamente os seus processos, produtos e serviços.

O mundo vive um momento atípico com a pandemia do novo coronavírus, Covid-19, que atingiu a população. Mesmo assim, a Anjo Tintas manteve sua produção, investiu na logística para e atender a seus clientes, principalmente em um momento que as pessoas devem ficar em isolamento social. Isso porque, muitos aproveitam dessa ocasião para repaginar sua residência, pois o convívio será maior dentro de casa.

Assim, o Home Decore, ouviu o CEO da Anjo Tintas, Filipe Colombo, que conta um pouco mais sobre a indústria.

Acompanhe:

1. A Anjo Tintas, indústria de tintas com sede em Criciúma, Santa Catarina, percebeu um salto de vendas de produtos do setor imobiliário. Entre abril e maio deste ano, em relação ao mesmo período em 2019, houve um crescimento de 95% nas vendas de esmalte sintético de base com água, 8% de aumento em relação a venda de tintas acrílicas e 17% de aumento nas vendas de tintas spray. Por que acha que isso aconteceu?

A casa própria é o sonho de todos os brasileiros e ter uma casa, um lar bem cuidado, é desejo de todos nós. Com a proibição de circulação nas ruas, as pessoas precisaram ficar mais tempo dentro de suas casas. Isso é fato! O aumento da venda destes itens ocorreu porque o Faça Você Mesmo aumentou. Nós, como consumidores, percebemos que com pouco investimento é possível mudar um ambiente dentro de casa, um móvel ou uma parede apenas e trazer um novo “feeling” para nosso lar. Pintar uma parede e com produto de alta qualidade é mais simples. É prazeroso e pode ser uma atividade feita em família.

2. A Anjo investiu mais de R$ 100 mil em doações para diversas instituições. Por que a Anjo tem feito essas ações sociais?

Apesar de todos os prejuízos que a pandemia trouxe para nossa empresa, nós acreditamos que de alguma forma poderíamos ajudar nossa sociedade passar por esse momento com menos trauma e de forma mais rápida. Não queremos nossos amigos ou familiares doentes ou até mesmo perdendo vidas. Nós nos importamos com a vida, por isso ajudamos da forma que podemos.

3. Quais ações a Anjo tomou dentro da empresa para proteger os funcionários? E quais cuidados ainda estão sendo feitos no momento?

Higienização das plantas produtivas, controle de temperatura na entrada dos profissionais, uso de máscaras, home office, redução da jornada de trabalho e aumento dos turnos para evitar aglomerações.

4. Que dicas você dá para o empresário lidar com a crise? Como lidar com a retomada dos negócios físicos?

Cuidar da saúde é primordial. Da saúde das pessoas e saúde das empresas. Há uma frase que diz que o caixa é o rei. Essa frase mostra a importância de cuidar da saúde financeira das empresas. A falta de dinheiro no caixa é o que quebra a maioria das empresa no mundo e no Brasil não é diferente. Corte custos, renegocie dívidas, encerre contratos de terceiros não essenciais à sua operação. Reduza custos e despesas fixas. Cuida da inadimplência, é melhor não vender do que vender e não receber. Não tem segredo, é olha linha por linha da sua planilha de custos e renegociar, reduzir e cancelar tudo o que for possível. E quase tudo é neste momento. Estamos em modo de sobrevivência.

5. Como a Anjo tem feito negócios e vendas à distância?

Nós atuamos em 4 linhas de produtos (Automotiva, imobiliária, Industrial e Flexográfica) com clientes e necessidades diferentes, então cada caso é tratado como único na hora da venda. Estamos usando nossa força comercial para manter os atendimentos aos nossos clientes por telefone, WhatsApp, vendas online pela nossa plataforma B2B Nexxus( https://nexxus.anjo.com.br/ ) e visitando alguns clientes que exigem a venda presencial pela característica do negócio.

Fonte: Da Redação/com Assessoria Anjo Tintas