Em época de pandemia, quando muitos tiveram de se recolher, surge a lama do artista. Este foi caso da pintora Daniela Monteiro de Carvalho, nome artístico Daniela Lima, que desde criança é apaixonada pela arte. Agora, aproveitou esse período e se dedicou a dar algumas pinceladas. Assim, passamos a mostrar alguns de seus trabalhos e contar um pouco de sua história. Em no dia de seu aniversário o Home Decore presta uma homenagem especial.

Daniela Lima nasceu em Presidente Epitácio, Interior de SP, no dia 25 de fevereiro de 1985. Ainda criança foi morar em Nova Andradina/MS. Ela lembra que a arte surgiu em sua vida ainda criança, quando ganhou de presente um piano da Hering e que tem até hoje.

Daniela estudou piano, caratê, órgão, teclado. Nos passeios e viagens com a família, visitava museus e parques. Ela adora leitura, pois acredita que o livro, por meio da leitura também é arte e aproveita para de vez em quando escrever alguns poemas.

Os pais Darci Pereira de Lima e Uidinalva Queiroz Monteiro Lima, influenciaram seu aprendizado e o incentivo na leitura e escrita, já à mãe coube o apoio às artes. Com três graduações, Daniela mora desde os 18 anos em Dourados, onde fez faculdade de artes cênicas. A paixão pela pintura começou ainda criança com os desenhos feitos com lápis de cor.

É na pintura que ela mais se identifica e aproveitou esse período de pandemia para se dedicar ainda mais com pinturas de telas a óleo. “Comecei a pintura de tela acrílica, das quais decidi colocar em uma de minhas obras e ser ousada com patchwork (retalhos). Mas daí veio a ideia de querer me aprofundar e comecei então a pintura de telas a óleo”, comenta

Suas pinturas eram para presentear os familiares e pessoas especiais. A primeira tela foi presente para o padrinho de nascimento. Atualmente, ela faz as obras por encomenda, exclusivas e únicas, sendo que o valor é combinado com o cliente. Ela ainda lembra que muitas de suas pinturas foram para pessoas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e claro no interior de Mato Grosso do Sul.

“A tela mais reveladora é a de Charlie Chaplin que presenteei meus pais no aniversário de casamento. As telas são inspiração, um dom de Deus e agradeço por ter descoberto fazer arte por meio de pintura. Por isso digo: acredite no seu potencial, seja humilde e verdadeiro, pois assim você verá as bênçãos surgir em sua vida”, recomenda.

Conheça alguns dos trabalhos:

Com a pintura sendo um modo de trabalho, mas com valor acessível e combinado, Daniela Lima quer o Estado na arte e cultura e para isso ainda sonha em fazer uma apresentação em algum museu renomado”, conclui

Serviço

Daniela Lima

Encontre as telas no facebook:

Contato com a artista: (67) 996848290

Por Alberto Gonçalves